8 alimentos econômicos e nutritivos para investir

8 alimentos econômicos e nutritivos para investir
Foto: Pexels

Os custos dos alimentos estão subindo; não precisamos te dizer isso. Por mais que gostemos de um bom mercado com uma variedade de novos alimentos saudáveis, também sabemos como isso pode ser desgastante para o seu bolso. Mas aqui está a boa notícia: você não precisa gastar uma fortuna no mercado para atender às suas necessidades de nutrientes. Certos alimentos básicos disponíveis em quase todos os mercados podem facilmente satisfazer e saciar até mesmo o comedor mais exigente, proporcionando retorno nutricional e financeiro pelo seu investimento com preços acessíveis.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar

Antes de ir à loja, certifique-se de adicionar esses alimentos nutritivos à sua lista. Embora suas embalagens possam não ser tão legais quanto os novos alimentos embalados da moda, elas certamente beneficiarão seu corpo e seu orçamento.

Tomates Enlatados

Os tomates são embalados com licopeno, um importante antioxidante que ajuda a expulsar os radicais livres (aqueles bandidos que podem causar estragos em sua saúde ao longo do tempo). Por mais que eu desejasse que deliciosos tomates de verão estivessem na estação o ano todo, seus preços começam a disparar quando a estação termina. Felizmente, os tomates enlatados são literalmente tão saborosos, já que são colhidos no auge e enlatados.

Embora o júri esteja um tanto confuso sobre se os tomates enlatados ou frescos são supremos quando se trata de disponibilidade de nutrientes (com base em uma revisão recente da literatura), este nutricionista o encorajaria a abrir e desfrutar de tomates o ano todo.

Atum enlatado

As recomendações mais recentes mostram que os americanos devem comer frutos do mar duas vezes por semana para obter os benefícios do ômega-3 que eles oferecem. Mas, quando os orçamentos estão apertados, gastar muito dinheiro naquele salmão fresco pode parecer fora de alcance. Acredite em mim, eu entendo você. É quando eu confio em frutos do mar enlatados, como atum ou salmão.

O atum é geralmente mais acessível do que o salmão enlatado, enquanto ainda fornece em média 230 miligramas de DHA e EPA combinados em uma porção de 100 gramas. Escolha uma marca de luz enlatada que é embalada em água para o menor teor de mercúrio.

Ovos

Embora os preços dos ovos tenham subido nos últimos meses, eles ainda são uma fonte de proteína acessível que contém 6 gramas de proteína de alta qualidade em um ovo grande. Além disso, os ovos também contêm 147 mg de colina em média, um nutriente importante para a saúde do cérebro, memória e contrações musculares que a maioria das pessoas não está ingerindo o suficiente.

Quer você coloque um ovo em um bolo ou misture seu último refogado com dois ovos para um jantar rápido e fácil, adicionar este item básico da cozinha ao seu plano de refeições semanal certamente mudará o jogo na hora do jantar.

Lentilhas

Se você ainda não ama lentilhas, está prestes a amá-las. As lentilhas são cheias de proteínas e fibras; eles contêm cerca de 9 gramas de proteína e 8 gramas de fibra em apenas ½ xícara de porção cozida!

Embora as lentilhas exijam um pouco mais de trabalho na cozinha do que um feijão enlatado, as possibilidades são infinitas.

Leite em Pó Desnatado

Se você gosta de seus shakes de proteína, mas está lutando para comprar aquele recipiente de proteína em pó, considere usar um alimento de supermercado acessível, como leite em pó desnatado, para fazer o seu próprio. Adicione superalimentos como sementes de chia e linhaça que estão prontamente disponíveis na maioria das caixas a granel para ajudar a manter o preço baixo. Jogue-os em seu smoothie e saboreie os 8 gramas de proteína que você acabou de adicionar à sua refeição matinal sem gastar uma fortuna.

Amendoim

Uma das proteínas vegetais mais acessíveis do mercado é o clássico amendoim. Uma nova pesquisa descobriu que o consumo diário de amendoim levemente salgado duas vezes ao dia antes das refeições leva à perda de peso, reduz a pressão arterial e melhora os níveis de glicose em jejum.

Em vez de gastar seu dinheiro com o suplemento mais recente que promete ajudar na perda de peso, considere adicionar amendoim ao seu plano de refeições e ver os resultados que você encontra por si mesmo.

Batata Russet

Ao contrário da crença popular, você pode (e deve) desfrutar de uma variedade de batatas em seu plano de refeições para colher seus benefícios à saúde de polifenóis !

As batatas não apenas têm mais potássio do que uma banana, um nutriente que é reconhecido pelas Diretrizes Dietéticas para Americanos 2020-2025 como um nutriente de preocupação de saúde pública devido ao subconsumo significativo – menos de 3% de nós estão recebendo o suficiente . Considere comer um taco de batata e ovo como combustível pós-treino em vez de um shake de proteína caro da academia. Seu corpo (e carteira) vão agradecer!

Macarrão 100% Integral

Por mais que eu ame massas com alto teor de proteína, elas custam caro. Em vez de optar pela variedade tradicional de macarrão como uma alternativa acessível, considere as opções de trigo integral. A maioria embala pelo menos 6 gramas de proteína e 6 gramas de fibra por porção.

Se você não é vendido no sabor, escolha uma massa branca tradicional e um grão 100% integral e faça uma troca de 50-50. Isso ainda fornecerá a você mais retorno nutricional para seus investimentos, ao mesmo tempo em que o torna algo que você comerá também!







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo