14ª edição da Caminhada Noturna no Parque da Cantareira acontece em fevereiro

Imagem: Divulgação Urbia Parques

A Urbia, administradora do Parque Estadual da Cantareira, segue proporcionando uma programação repleta de atividades ao ar livre para os seus visitantes. Pensando nisso, no dia 24 de fevereiro, a empresa realizará a 14ª edição da Caminhada Noturna, um dos passeios de maior sucesso do espaço, que promove uma experiência imersiva nos encantos noturnos da Mata Atlântica, além de garantir uma vista panorâmica da cidade de São Paulo, diretamente de um mirante natural com cerca de 1.010 metros de altitude. O passeio ocorrerá das 19h às 23h e será realizado pela trilha interativa da Pedra Grande.

Leia mais:

+ 3 estratégias mentais para superar longas distâncias na corrida

+ Corrida de 5k: Melhore seu desempenho com este treino progressivo

+ Infância Outdoor: 5 lições que trilhas na natureza oferecem às crianças

O trajeto tem grau de dificuldade médio e totaliza 7km de distância, considerando ida e volta. Durante o percurso, que é mediado por educadores ambientais da Urbia, os participantes conhecerão as principais curiosidades sobre a fauna e flora do local, além de singularidades importantes da Mata Atlântica. Em busca de proporcionar mais comodidade aos visitantes, o café da Pedra Grande estará em funcionamento no momento do passeio, comercializando salgados, snacks e bebidas.

O ponto de encontro inicial do grupo é no Centro de Visitantes do Horto Florestal, localizado ao lado do campo de futebol do Parque. Vale ressaltar que, por questões de segurança, é proibida a realização de caminhos alternativos ao roteiro definido pela Urbia. Além disso, menores de 18 anos podem participar somente com o acompanhamento de seus responsáveis.

Para garantir mais conforto a todos os participantes, é obrigatória a utilização de calçados fechados (como tênis ou botas de caminhada), calça, agasalho, garrafa de água e lanterna de mão. Em caso de mau tempo ou outras adversidades, a política de cancelamento da Urbia permite que os participantes remarquem ou cancelem o ingresso até 24h antes da data do evento.

O passeio conta com vagas limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo Urbia Pass. Quem optar por ir de carro poderá estacionar no local e a entrada para o estacionamento se dá pela Avenida José Rocha Viana, 62.

Transporte público, táxi ou carros de aplicativo

Quem optar pelo transporte público poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina. Já quem for de táxi ou carros de aplicativo, o endereço é Rua do Horto, 931.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo