10 mil voluntários desistiram de trabalhar nas Olimpíadas de Tóquio

Por Redação

Mais Lidas

A agência de notícias japonesa NHK informou nessa quarta-feira (2) que 10 mil voluntários, de um total de 80 mil, que trabalhariam nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio comunicaram que não irão mais participar dos Jogos.

As baixas dos voluntários ocorreram por diversos motivos, segundo o UOL, incluindo preocupação com a situação da Covid-19 no Japão ou mudanças na disponibilidade da equipe devido ao adiamento das Olimpíadas. Fontes da organização disseram à NHK que as desistências não representam um problema para a realização das Olimpíadas de Tóquio.

Uma boa parte da população japonesa se opõe à realização dos Jogos no país devido ao novo coronavírus e os riscos de sobrecarga do sistema de saúde local. Até o momento, apenas 2,7% dos japoneses receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Mas integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) já disseram que o evento não será cancelado e que pode acontecer de forma segura.

Leia mais

+ Jornal patrocinador das Olimpíadas de Tóquio pede cancelamento do Jogos por riscos da Covid-19

+ Olimpíadas e Covid: Atleta paraolímpica de 73 anos diz estar arriscando sua vida nos Jogos de Tóquio

“Não é normal realizar os Jogos Olímpicos em uma situação como esta”, disse o consultor médico do governo do Japão, Shigeru Omi, em uma comissão parlamentar.

Com alta de casos, Tóquio e outras cidades estão em estado de emergência desde abril. Segundo as autoridades japonesas, o período emergencial deve se estender até 20 de junho. As Olimpíadas estão programadas para começar no dia 23 de julho.







Últimas Notícias