Os melhores momentos do ano

OURO: O skatista Pedro Barros comemora sua vitória no X Games de verão, em Austin, no Texas (EUA), em junho de 2016 (Foto: Red Bull Content Pool)

Para comemorar os bons momentos do ano que passou, conversamos com alguns atletas outdoor para saber seus momentos preferidos em 2016. Veja o que eles responderam:

> Felipe Camargo, escalador: “Meu 2016 foi incrível: mandei o boulder Catalan Witness the Fitness, estabelecido pelo Chris Sharma, na Espanha; fui o segundo a completar a via Corazon de Ensueño, em viagem à China com Alex Honnold; e ainda fiz a Planeta dos Macacos com a Sasha DiGiulian no Brasil!”.

MARCANTE: O arco de Getu, na China, onde Felipe Camargo e Alex Honnold mandaram a via Corazon de Ensueño (Foto: Rocker)

> Flavia Oliveira, ciclista: “Sem dúvida, meu auge do ano foram as Olimpíadas, onde consegui uma sétima colocação inédita para o Brasil. Logo depois conquistei a camisa de líder no Tour de l’Ardèche, na França, uma ocasião mágica”.

Rita Birindelli, base jumper: “Meu melhor momento neste ano foi quando saí do hospital, depois da terceira cirurgia após meu acidente, quando finalmente larguei as muletas e voltei a andar. Meu plano é me mudar para a Itália em junho para treinar nas montanhas de lá”.

> Felipe Ho, escalador: “Neste ano, a maior das minhas vitórias foi ter sobrevivido à pressão dos grandes vestibulares e conciliado os campeonatos com o esporte. Também participei dos dois maiores campeonatos brasileiros e fui vice-campeão na categoria adulto”.

> Lucas Chumbinho, surfista: “Tive um ano recheado de coisas boas, com três ondas indicadas ao Big Wave Awards. Fiz viagens insanas para o México, Nazaré, Jaws e Mavericks, e fiquei em quinto no WQS”.

> Gabriel Aglio, slackliner: “Minha maior conquista neste ano foi o 4˚ lugar no primeiro campeonato de slackline dentro dos X Games no Brasil. Representei o Brasil na final e consegui pontuar bem. Foi um dia especialmente inspirado para mim, quase acertei o 1260˚, que seria uma manobra inédita”.

Samir Botelho, nadador: “Meu momento mais marcante em 2016 foi a conquista da Tríplice Coroa da maratona aquática. Em 2014, dei a volta na ilha de Manhatttan (45 km), em 2015 cruzei o Canal da Mancha (34 km) e agora completei a Tríplice fazendo os 34 km que separam a ilha de Santa Catalina do continente em Los Angeles, na Califórnia”.

Pedro Barros, skatista: “O ano de 2016 foi especial para mim. Ganhei o Pool Party, um campeonato californiano que tem muito prestígio na indústria, ganhei os X Games e fui o único brasileiro nomeado para participar no ESPY, uma espécie de ‘Oscar’ do Esporte. Também conquistei meu sexto título de campeão mundial. Além disso, nossa cerveja, a Lay Back Beer, entrou em uma nova fase de expansão”.

 

 







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo