Para aqueles que não são craques em acampar, há uma opção de barraca que fica pronta em dois segundos

Por Madeleine LaPlante-Dube*

Eu adoraria dizer que sei montar uma barraca em três minutos com uma mão só. Mas eu não sei. Quando eu chego em campings, geralmente é depois de dirigir muito – eu estou mal-humorada, cansada, e eu quero montar a barraca o mais rápido possível para que eu possa realmente gostar de estar lá. A barraca 2 Seconds Easy da Decathlon, foi a solução dos meus problemas e irritações. A 2 Seconds faz parte da linha de trilhas e camping Quechua da Decathlon.

+ Regras de ‘etiqueta’ para usar equipamento de camping emprestado
+ 7 destinos para você acampar no Brasil
+ 7 dicas para cuidar e preservar o seu o equipamento de camping

Sejamos honestos: isto não é uma barraca para mochileiros e que praticam trekking. Quando não está em uso, a 2 Seconds se transforma em disco redondo com cerca de 60 cm de diâmetro e pode ser desajeitado carregá-lo durante longas distâncias.

tendas
(Cortesia Decathlon)

Mas no meu caso, que dirige até o destino do camping, é ótima. Só preciso soltar quatro fivelas, dar um passo para trás e assistir a barraca se formando. Depois de ajeitar as coisas, é só relaxar.

Feita inteiramente de poliéster, com um piso de polietileno tipo lona, ​​a 2 Seconds é à prova d’água e pode suportar ventos de até 50 km por hora graças a uma estrutura de fibra de vidro interna e flexível. Em uma recente viagem de camping, eu e um amigo enfrentamos bem rajadas de vento com areia e três noites com dois cães (a barraca é destinada para dois humanos, mas os dois cães ficaram confortáveis com a gente).

tendas
(Emily Reed)

A barraca também é surpreendentemente durável. Desde que comprei a 2 Seconds, há cerca de sete meses, meu agitado vira-lata Beep já pulou muito dentro da barraca em cada viagem, que se mantém sem rasgos.

Mas a melhor parte é o preço. Você pode comprar a 2 Seconds por R$ 329,99 no site da Decathlon. Para as pessoas que não querem ou não podem fazer um alto investimento, mas amam o ar livre, isso é tudo o que você pode desejar.

*Texto publicado originalmente na Outside USA.