Yoga para casal: benefícios e 5 posturas para tentar no Dia dos Namorados

Por Outside USA

Yoga para casal: benefícios e 5 posturas para tentar no Dia dos Namorados - Go Outside
Foto: Shutterstock

Quem ama yoga quer compartilhar a prática com todo mundo, especialmente com as pessoas que ama. E por que não? A atividade tem benefícios comprovados para o corpo e a alma e pode trazer ainda mais vantagens se você fizer as posturas de yoga em casal.

+ Receita com alimentos afrodisíacos para o Dia dos Namorados
+ 8 hospedagens românticas para passar o Dia dos Namorados

Benefícios da yoga para casal

Um estudo de 2017 descobriu que pessoas que se exercitavam com companhia relataram melhor bem-estar mental, físico e emocional, além de uma redução de 26% no estresse. (Pessoas que foram sozinhas treinaram duas vezes mais sem benefícios significativos.)

Outras pesquisas mostram que casais que se envolvem em atividades juntos experimentam maior satisfação no relacionamento. Estabelecer uma rotina regular, como a yoga, também pode nutrir a proximidade. A Clínica de Bem-Estar Sexual da Universidade de Loyola incluiu yoga em seus programas para ajudar os casais a “construir confiança, relaxar e se divertir”.

Ter alguém com quem fazer a atividade pode ajudá-lo a ser mais responsável e consistente com sua prática. E em uma época em que algumas pessoas ainda podem ser cautelosas em fazer yoga em um grupo grande, praticar posturas em casal significa que você não precisa fazer isso sozinho.

+ Dia dos namorados: saiba o que fazer de acordo com seu signo

Atenção! Quando você pensa em posturas de yoga para casal, deve imaginar pessoas fazendo acrobacias mirabolantes. Mas você não precisa ser adepto do AcroYoga para ter uma prática divertida e gratificante com o parceiro. Yoga a dois é uma maneira de praticar juntos e apoiar um ao outro física e emocionalmente. Se você decidir convidar um parceiro para praticar com você, lembre-se de manter a situação tranquila e prazerosa para ambas as partes.

5 posturas de yoga para casal

Veja algumas opções para tentar a dois:

1. Balasana (postura da criança) e Matsyasana (postura do peixe)

A woman in dark clothes folds forward in Child's pose while her yoga partner in a blue shirt does a back bend over her back. They are spine to spine. They are practicing outside on grass.
Foto: Gustavo Fring/Pexels

2. Paripurna Navasana (postura do barco)

Two women in dark clothes do boat pose while holding hands and pressing their feet together. They are practicing outside on grass.
Foto: Gustavo Fring/Pexels

3. Adho Mukha Svanasana (cachorro olhando para baixo) e Virabhadrasana III (guerreiro III)

A woman in dark clothes folds forward in Downward Facing Dog pose while her yoga partner in a blue shirt does a variation of a standing split. They are practicing outside on grass.
Foto: Gustavo Fring/Pexels

4. Setu Bandha Sarvangasana (postura da ponte) com Pavana Muktasana (postura para liberação de ar)

Two women in dark yoga clothes practice a couples variation of bridge pose. They are practicing outside on grass.
Foto: Gustavo Fring/Pexels

5. Natarajasana (postura de Shiva)

Two women in dark yoga clothes practice Lord of the Dance Pose. They are practicing outside on grass.
Foto: Gustavo Fring/Pexels

+ 9 posturas de yoga para liberar a tensão pós-corrida

-Publicidade-