Waldemar Niclevicz escala todas as 82 montanhas acima dos 4 mil dos Alpes

Por Redação

Waldemar Niclevicz é o primeiro brasileiro a finalizar todas as montanhas com mais de 4 mil metros dos Alpes. Foto: Reprodução / Instagram / @waldemar_niclevicz

O lendário alpinista brasileiro Waldemar Niclevicz finalizou na última quinta-feira (28) o projeto de escalar todas as montanhas com mais de 4.000 metros de altitude nos Alpes.

+ Permissões para escalar o Everest despencam em 2022 após alta histórica

+ Quer encarar uma alta montanha? Veja por onde começar

+ As mudanças climáticas estão deixando os Alpes mais perigosos

A última missão foi no Maciço do Mont Blanc, na França, onde Niclevicz alcançou o cume do em Aiguille du Jardin (4.035m) na companhia de Marcos Costa e Vinicius Todero.

De acordo com Waldemar – que ficou famoso por ter sido o primeiro brasileiro a fazer cume no Everest – apenas cerca de 50 pessoas no mundo completaram o desafio, todos eles europeus. São 82 montanhas que ultrapassam os 4 mil metros de altitude nos Alpes.

Por conta da pandemia, o montanhista teve que interromper o projeto em 2019 faltando apenas quatro cumes.

Desta vez, ele chegou ao fim na companhia de dois dos mais técnicos montanhistas e escaladores brasileiros que moram na Suíça.

Com o fim do projeto, Waldemar tornou-se o primeiro alpinista fora da Europa a finalizar o Grand Slam de escalar todas as 82 montanhas com mais de 4 mil metros dos Alpes, um grande prestígio para o montanhismo brasileiro.

Com informações de Alta Montanha.

-Publicidade-