No primeiro final de semana de julho aconteceu na cidade de São Roque de Minas, na Estância Capim Canastra, o 3° Festival de Balonismo da Serra da Canastra.
+ Quatro atrações radicais (e imperdíveis) da Serra da Canastra
+ 6 parques nacionais para conhecer pedalando
O jornalista Vinícius Fonseca participou do evento que teve sete equipes, duas de Ribeirão Preto, uma de Maringá, uma de Campo Mourão, duas de Piracicaba e a sua equipe de Sorocaba colorindo o céu da Serra da Canastra. As atividades começam antes mesmo do nascer do sol. Às 5h30 os balões levantam voo na Estância Capim Canastra para um passeio de cerca de 40 minutos. Com a luz dourada do amanhecer, o evento fica ainda mais bonito.
Confira as belas imagens registradas do festival:
A Serra da Canastra tem investido no esporte e pretende ser conhecida como a Capadócia Brasileira, com voos de balão de ar quente. Para quem curtiu o vídeo e quer experimentar a “Capadócia Mineira” sem precisar ir para a Turquia, pode agendar um voo. Eles saem de São José do Barreiro ou da Estância do Capim. Os visuais incluem o sobrevoo das montanhas contemplando da face Sul da Serra da Canastra. Além do espetáculo visual e da imersão na natureza, os visitantes podem ter uma experiência gastronômica com os produtos locais, em especial o queijo da Serra da Canastra.