Velejadora mais nova dos Jogos de Tóquio morre afogada após barco virar

velejadora Eya Guezguez
Eya participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio com apenas 16 anos - Foto: reprodução twitter

(Reuters) – O Comitê Olímpico Internacional confirmou, nesta segunda-feira (11), a morte da velejadora Eva Guezguez, que competiu nos Jogos de Tóquio no ano passado. A jovem tunisiana de apenas 17 anos veio a óbito depois do seu barco virar durante um treinamento no mar com sua irmã gêmea Sarra, que sobreviveu ao acidente. Texto com informações da IstoÉ Dinheiro.

+ 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela abre inscrições

+ Como fazer a Travessia da Ponta da Joatinga

+ Criatura marinha de aparência estranha é encontrada em praia da Austrália (vídeo)

O COI explicou que, enquanto elas treinavam com a equipe nacional da Tunísia, uma forte ventania tomou conta do mar e virou a embarcação da dupla. O comitê não especificou onde o acidente aconteceu.

Guezguez foi a atleta mais jovem da modalidade a competir em Tóquio e participou na categoria 49er FX ao lado de sua irmã gêmea. Elas terminaram a prova na 21ª posição e tinham também planos de ir para Paris 2024.

Em nota, o presidente do COI, Thomas Bach, disse que a velejadora Guezguez era “um talento inspirador e um exemplo para atletas de sua geração”. Bach disse que sua participação em Tóquio ao lado da irmã “irá continuar motivando meninas em toda parte”.

“Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e a comunidade olímpica na Tunísia”, acrescentou Bach.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo