O novo destino da repórter de viagem Flávia Vitorino é Ushuaia, a cidade mais austral e destino certeiro para quem procura aventura. Flávia foi explorar o “el fin del mundo”, como é conhecida, no inverno e mostrou as melhores atividades outdoor para praticar com temperaturas abaixo de zero. Veja o vídeo acima e mais o TOP 6 de dicas da repóter do que você deve fazer em Ushuaia.

Como chegar a Ushuaia

Você pode chegar até lá voando através da Aerolíneas Argentinas ou LATAM, em um percurso com escala em Buenos Aires.

Onde ficar

Arakur Ushuaia tem uma daquelas vistas maravilhosas, gastronomia local incrível e um spa que te recupera de todos os trekkings e pedals. Vale a pena!

TOP 6 da Flávia Vitorino

6. Snowboard Cerro Castor

A estação fica a 26 km do centro de Ushuaia e tem 31 pistas para todos os níveis. A temperatura se mantem estável entre os 4 e -2 graus; impedindo o derretimento dos cristáis da neve, originando uma neve powder de ótima qualidade. Muitas opções de pistas e ascenções rápidas.

5. Voar e pousar sob os Andes

É uma paisagem incrível. Do alto, você pode admirar os Andes nevados, o Canal de Beagle, os lagos, ter uma ideia das dimensões de Ushuaia, além da experiência em pousar no meio das geleiras da Cordilheira.

4. Pedalar para a Laguna Margarita

É um pedal super tranquilo e agradável em Estrada de terra (ou congelada, dependendo da época) de cerca de 25 quilômetro até a Laguna Marguerita, um lago de cor esverdeada e cheio de trutas, de origem glacial que se encontra nas proximidades do Lago Escondido e do Lago Fagnano, a 16 km da RUTA Nacional 3.

3. Trekking Vinciguerra

Trekking de dificuldade media, com cerca de 13 km e 800 m de altitude. Duração de 7 horas, passandoporpaisagenslindascomorios, lagunas (laguna de lostempanos é maravilhosa!) e a cadeiaglaciaraofundo.

2. Remar Laguna Escondida

Experiência única. Especialmente se for a noite, com ela congelada (sim! Você precisa levar piqueta no seu kayak para abrir o caminho) e o céu incrivelmente estrelado. Com a head lamp, você ilumina o lago e encherga os peixes nadando ao fundo, numa cor de água clarinha. Dura cerca de 2 horas, ou o quanto você decidir remar, mas por conta do frio, não é indicado ficar mais que 2 horas.

1. Trekking Laguna Esmeralda

A mais linda de todas as Lagunas de Ushuaia, pela cor da água e por todo percurso. Ela é alimentada pelo Glaciar Ojo del Albino, que está localizado no topo das montanhas de Ushuaia. Não é um trekking dificil, porém se tiver no inverno complica um pouquinho porque o terreno fica congelado e você precisa usar grampones nas botas e acaba demorando mais. Altitude 500 metros.

-Publicidade-