Todo mês Flávia irá te mostrar os melhores destinos de aventura 

Por Thaís Valverde

A aventureira Flávia Vitorino já perdeu as contas de quantos países já visitou. A repórter de aventura, sempre foi apaixonada por destinos de ecoturismo. Pelo menos uma vez por mês ela está em algum canto do mundo ou do Brasil. E a partir deste mês, Flávia irá compartilhar os vídeos das suas melhores viagens com a Go Outside.

Flávia também é formada em turismo, então sabe escolher bem e aproveitar ao máximo os destinos. “Faço o planejamento da viagem, mas não me prendo a roteiros já definidos. Gosto de no primeiro dia conversar com um guia experiente para ver as melhores atividades do local”, explica.

A repórter, que já teve uma empresa de organização de provas de trail run, gosta de fazer todo tipo de atividade outdoor. Em sua viagem para a Ilha de Páscoa, que será o primeiro episódio da série de viagens com a Go Outside, ela mostra roteiros incríveis de bike, trekking, mergulho e canoagem.

Para escolher os destinos de aventura favoritos foi difícil, mas o top três da Flávia é: Utah, no Colorado; Patagônia, argentina e chilena; e a Chapada Diamantina, na Bahia. “Procuro sempre destinos ricos em experiência com a natureza”, conta.

Sem medo do perigo, Flávia relembra a vez que teve que escapar de uma avalanche no Peru. “Estava subindo o Monte Huandoy, na Cordilheira Branca, quando começou uma avalanche. Tivemos que descer correndo por outra via, pois estávamos subindo a que estava no caminho do deslizamento.”

Se você quer ver imagens lindas e boas dicas de viagens, fique ligado no Youtube da Go Outside, pois todo mês você verá um destino de aventura com a Flavia Vitorino.