Em uma reviravolta, a Turquia está prestes a superar a França como o segundo destino de férias mais procurado na Europa – e ambos só perdem para a Espanha. Com um notável aumento de 70% no número de visitantes em comparação com a era pré-pandemia, a Turquia está conquistando corações com seus monumentos antigos, praias deslumbrantes e uma crescente indústria de turismo médico.
Leia mais:
+ Como o aquecimento com pliometria pode melhorar a sua corrida
+ Turistas fogem às pressas após terremoto atingir famoso ponto turístico da Islândia
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Enquanto a França oferece sua beleza rural, cidades vibrantes e uma rica cena gastronômica, a Turquia cativa os viajantes com uma gama única de atrações, incluindo locais para cirurgias estéticas. O país, que se estende pela Europa e Ásia, experimentou um aumento significativo no turismo médico, tornando-se um fator-chave para o aumento no número total de visitantes.
Em 2022, a Turquia recebeu 44,6 milhões de visitantes, com 1,2 milhões deles buscando procedimentos médicos. Para 2023, a previsão é que o número total de visitantes ultrapasse 50 milhões, com mais de 746.290 turistas médicos registrados até o primeiro semestre deste ano, segundo a Tourism Economics e World Travel Market.
O país atrai principalmente pacientes estrangeiros para diversos tratamentos, incluindo lixamento dentário, transplante capilar, correção ocular a laser e cirurgia para perda de peso.
Apesar do foco no turismo médico, a Turquia continua a encantar aqueles que buscam explorar sua rica história e vibrante cultura.