Você pode ser preso caso chegue perto da árvore mais alta do mundo

Por Outside USA

Você pode ser preso caso chegue perto da árvore mais alta do mundo - Go Outside
A sequoia de 115 metros fica no Parque Nacional Redwood, na Califórnia. Foto: Shutterstock

Você não pode mais tirar sua foto ao lado da árvore mais alta do mundo – e isso provavelmente é uma coisa boa.

+ Homem tenta matar aranha com isqueiro e começa incêndio florestal
+ Os 10 destinos mais populares do mundo, segundo o TikTok

Autoridades do Parque Nacional Redwood, na Califórnia, fecharam recentemente a área ao redor da Hyperion, uma enorme sequoia costeira de 115 metros que se acredita ser a árvore viva mais alta do planeta. Hyperion está localizada nas profundezas do parque e não é acessível por uma trilha. Ainda assim, os visitantes abriram caminhos através do mato para visitar a área, e o aumento de turistas causou danos à área circundante e à própria árvore.

O jornal SFGate.com relata que os infratores enfrentam uma multa de US $ 5.000 (cerca de R$ 25.000) e uma possível prisão se forem pegos na área da árvore mais alta do mundo.

“O uso estava afetando a vegetação e potencialmente o sistema radicular da própria árvore que as pessoas vão visitar”, disse Leonel Arguello, chefe de recursos naturais do parque, ao site. “Havia lixo e as pessoas estavam criando ainda mais trilhas laterais para usar o banheiro. Eles deixam papel higiênico usado e dejetos humanos – não é uma coisa boa, não é uma boa cena.”

Justin Legge, naturalista e guia turístico que opera na área, disse ao site que ver a Hyperion é realmente bastante decepcionante quando comparado a algumas das outras árvores enormes do parque, como Del Norte Titan e Grove of Titans.

“Hyperion é uma experiência extremamente decepcionante, e duvido que metade das pessoas que tentaram ir até lá gostariam de ir se realmente entendessem a ecologia da floresta”, disse Legge.

-Publicidade-