Os 10 destinos mais populares do mundo, segundo o TikTok

Por Redação

nômade digital em dubai
Foto: Shutterstock

De fato, o TikTok é bem conhecido por atrair jovens da chamada geração Z que acessam a plataforma para treinar passos de dancinhas curtas. Mas você sabia que o aplicativo também é uma fonte de conteúdo para quem busca destinos incríveis para viagens?

Os influenciadores de viagens do TikTok – ou ‘TravelTokers’, como são chamados – compartilham as mais diversas dicas, desde lugares até truques de como otimizar uma mala de viagem.

Se você for da geração Millenials, ou até mesmo se você está ali no meio termo entre gerações, talvez você não use muito o TikTok, mas a plataforma não deixa de ser uma ferramenta de busca daquelas que você pode se perder por horas.

E com o intuito de conseguir traçar as tendências de viagens, a empresa de armazenamento de bagagem Bounce vasculhou os dados do aplicativo e descobriu quais são os destinos turísticos mais populares do mundo – neste momento. A análise levou em conta 140 cidades ao redor do mundo e elencou as 50 mais ‘famosas’ com base no número total de vezes que foram visualizadas no TikTok.

No topo da lista está Dubai, que conta com 81,8 bilhões de visualizações no aplicativo. Brilhante e luxuoso, o local recebeu publicações virais tanto em cenários de praia, quanto nos arranha-céus gigantes.

Em segundo lugar vem a cidade de Nova York, que foi vista 59,5 bilhões de vezes, seguida por Londres, com 26,8 bilhões.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro marcam presença como os únicos destinos brasileiros da lista. A capital paulista ficou em 33º lugar, com 5,5 bilhões de visualizações, enquanto o Rio de Janeiro veio 6 posições abaixo, em 39º, com 5 bilhões.

Veja abaixo os 10 destinos turísticos mais populares no mundo, bem como os respectivos número de visualizações:

  1. Dubai, Emirados Árabes Unidos (81,8 bilhões de visualizações)
  2. Nova York, EUA (59,5 bilhões)
  3. Londres, Reino Unido (36,8 bilhões)
  4. Istambul , Turquia (34 bilhões)
  5. Paris , França (33 bilhões)
  6. Miami , EUA (24,6 bilhões)
  7. Los Angeles , EUA (20,8 bilhões)
  8. Chicago , EUA (17,9 bilhões)
  9. Toronto , Canadá (17,1 bilhões)
  10. Madri , Espanha (16 bilhões)

-Publicidade-