Trilha Minha Deusa: o percurso do Uphill e Hike & Fly no Rocky Mountain Games Atibaia

Por redação

Pedra Grande de Atibaia sedia a primeira etapa do RMG 2022 nos dias 2 e 3 de abril. Foto: Divulgação.

Você já ouviu falar na Trilha Minha Deusa de Atibaia? Trata-se do percurso de trilha mais tradicional para chegar ao topo da Pedra Grande, o principal cartão postal da turística cidade.

+ Molecada do MTB mostra que idade não é documento para o Rocky Mountain Games

+ Banco Master Rocky Mountain Games distribui R$ 20 mil em premiação

+ Wing Surf cresce e ganha adeptos em todo mundo

Esse trajeto será justamente grande parte do palco da Corrida Uphill e do Hike & Fly no Rocky Mountain Games, o maior festival de esportes de montanhas do Brasil, que terá a sua primeira edição de 2022 nos dias 2 e 3 de abril.

A Minha Deusa tem 2,5 quilômetros, mas o caminho total da prova tem 4,5 quilômetros e uma elevação de cerca de 700 metros. Isso porque, o Uphill e o Hike & Fly começam na arena e passam também por trajetos menos conhecidos que acabam totalizando 2 quilômetros a mais, além da trilha.

No entanto, diferentemente das corridas de montanhas tradicionais, que contam com subidas e descidas, o percurso do Rocky Mountain Games, que conta com a Trilha da Deusa, é só subida. Além da recompensa final ser a Pedra Grande, todo o trajeto é cercado de natureza e com cenários deslumbrantes.

O caminho é de saibro, com alguns trechos de escalaminhada ou transposição de desníveis de cerca de 1,5 metros de altura e pouca sombra. O mais incrível é que além de passar por pedras, o atleta também passa pela crista e, depois, sente aquela sensação de “conquista da montanha” ao chegar no cume da Pedra Grande.

Ambas as provas do Rocky Mountain Games acontecem no domingo, dia 3 de abril, às 11 horas. No Uphill vence quem fizer o menor tempo até o cume da Pedra Grande e o desafio é o grande desnível positivo que colocará à prova a resistência e força dos corredores escaladores.

Já no Hike & Fly, além do desafio do percurso e da Minha Deusa, ao chegar na Pedra Grande os atletas devem abrir seus gliders para descer e pousar no ponto de chegada. Essa modalidade radical também pode ser disputada por equipe, de forma que um integrante faz o Hike e o outro decola da Pedra Grande. Ganha quem fizer os dois trajetos em menor tempo.

O Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, que desde 2005 imprime em sua produção de conteúdos e eventos a excelência de quem conhece profundamente o universo do esporte, do bem-estar e da vida ao ar livre. A empresa é responsável pelas marca Go Outside e Hardcore e há 11 anos realiza o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, o Rocky Spirit.

Inscrição

No Rocky Mountain Games, é possível se inscrever por modalidade ou encarar um desafio para disputar o título de Rei e Rainha do festival, competindo em mais de uma prova, individualmente ou em trio. Para garantir presença na etapa da Pedra Grande, basta acessar o site oficial ou clicar diretamente aqui.

Vai lá!

Rocky Mountain Games 2022

2 e 3 de abril: Pedra Grande (SP)
17 e 18 de setembro: Campos do Jordão (SP)
26 de novembro: Juquitiba (SP)
Trail Run, Mountain Bike, Gravel, Canicross, Downhill, Hike & Fly e atividades para toda a família.
rockymountaingames.com.br

-Publicidade-