Não é apenas o pelotão que está sentindo o calor no Tour de France depois que um carro da polícia pegou fogo na subida final em Mende, onde a etapa 14 deve terminar. Milhares de veículos policiais viajam com o Tour de France, com oficiais ajudando a garantir que a corrida possa percorrer a França sem impedimentos.
+ Desafio EcoTrail Corrida de Aventura irá explorar Itacaré neste final de semana
+ Este ciclista de Ruanda percorreu o Alpe d’Huez com uma bicicleta sem marcha de 18kg
+ Filipe Toledo voa em freesurf. Assista ao vídeo
Como os pilotos estavam saindo de Saint-Étienne pouco depois do meio-dia, o organizador da corrida ASO divulgou uma breve atualização dizendo que a estrada para a linha de chegada estava bloqueada nos dois quilômetros finais devido a “intervenção específica”.
Ele não detalhou qual foi essa intervenção específica, mas não demorou muito para que as fotos fossem postadas online por membros da equipe de mídia que acompanha o Tour de France.
O ex-piloto Fabian Wegmann, que está trabalhando na corrida para a televisão alemã, postou imagens e vídeo do incidente em sua conta do Instagram.
Um dos vídeos mostra o veículo envolto em chamas com vários veículos de corrida não muito atrás dele. Outro mostra bombeiros, com extintores antes que uma mangueira seja trazida para apagar o fogo. Uma última foto mostra a carcaça bastante danificada na beira da estrada.
Uma foto postada por repórter do Sporza mostra uma grande nuvem de fumaça preta subindo do veículo bem engolido.
A ASO disse que a estrada será aberta “o mais rápido possível” e que é improvável que o incidente tenha algum impacto no final da etapa. Não há relatos de feridos.
A police car caught on fire on the finishing climb in Mende. #TDF2022 https://t.co/PndzuccrAu
📸: @FabianWegmann’s IG Story pic.twitter.com/6MaVK8ypTJ
— CyclingTips (@cyclingtips) July 16, 2022