Tatiana Weston-webb fala sobre expectativa para vaga nas Olimpíadas de Paris e próximas etapas do mundial

Tatiana Weston-webb fala sobre expectativa para vaga nas Olimpíadas de Paris e próximas etapas do mundial
Foto: Divulgação

Filha de mãe brasileira e pai inglês, Tatiana nasceu em Porto Alegre e se mudou com apenas um mês de vida para o Havaí com a família. Criada no point sagrado do surfe, Tati dropou suas primeiras ondas aos 8 anos de idade por influência do irmão mais velho. Hoje, aos 26 anos, é uma das melhores surfistas da atualidade, e escolheu representar o Brasil, sendo a única surfista brasileira feminina a integrar a Elite Mundial de Surf, ocupando a quinta posição no ranking mundial de surf, sendo uma das fortes concorrentes à vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Comunidade brasileira de surfistas faz história na Web 3

Disputando a tour mundial de surf, a surfista chegou às semifinais na etapa de Peniche, em Portugal. Mesmo encarando baterias desafiadoras com fortes adversárias, a surfista permanece firme no circuito, que na quinta etapa, seguirá apenas com as 10 primeiras da disputa.

Tati alcança bom resultado ainda no começo do ano e parece estar determinada a buscar o título mundial de surf, inédito para o Brasil na categoria feminina. Ela mantém a preparação e concentração para a próxima etapa, que acontece em Bells Beach, na Austrália, entre os dias 4 e 14 de abril.

Além do título, a temporada de 2023 da WSL tem sido ainda mais importante para os surfistas, pois pode garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris-2024. Na categoria feminina, são 24 vagas, e as 8 primeiras colocadas no ranking da WSL garantem classificação direta para os jogos olímpicos. As chances de Tati integrar esse time de atletas são enormes, e poderão ser confirmadas com outros bons resultados durante a temporada.

”Estou muito animada para etapa de Bell Beach, treinando e me preparando para dar o meu melhor, o corte está cada vez mais próximo, então cada etapa que passa se torna ainda mais desafiadora, e quero me manter no topo, com a boa pontuação que venho conquistando até aqui. Agora, é ir lá fazer o meu surf e conseguir uma boa colocação, obrigada a todos pela torcida, vamos para mais uma etapa juntos”, conta Tati.