Tati Weston-Webb é a primeira surfista do Brasil a garantir vaga em Paris 2024

Surfista Tatiana Weston-Webb é a primeira representante do surf do Brasil a garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
Foto: Divulgação

Sendo a única surfista brasileira feminina a integrar a Elite Mundial de Surf, Tatiana Weston-Webb encerrou a quarta etapa do Circuito Mundial de Surf na quinta posição geral e é a primeira surfista brasileira a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O anúncio oficial foi feito hoje, 18, pela Associação Internacional de Surf (ISA).

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ O que a Ayurveda fala sobre consumo de café?

Filha de mãe brasileira e pai inglês, Tatiana nasceu em Porto Alegre e se mudou com apenas um mês de vida para o Havaí com a família. Criada no point sagrado do surf, Tati dropou suas primeiras ondas aos 8 anos de idade por influência do irmão mais velho. Hoje, aos 26 anos, é uma das melhores surfistas da atualidade, e escolheu representar o Brasil no surf mundial e nas Olimpíadas.

Tati tem alcançado ótimos resultados em cada fase do Circuito da WSL esse ano, ocupando a 5a posição no ranking geral, o que possibilitou ser uma das primeiras 4 surfistas a garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris-2024. De 24 vagas, apenas as 8 primeiras colocadas no ranking da WSL garantem classificação direta para os jogos olímpicos.

A notícia parece ter trazido ainda mais força para a surfista, que encara uma rotina intensa de preparação, mas está animada para defender a bandeira do Brasil: “Uau, estou muito feliz por garantir minha vaga nas Olimpíadas de Paris! Não vejo a hora de estar lá, representando o Brasil, pela segunda vez. Queria agradecer minha torcida, fico muito feliz com as mensagens que me mandam me dando apoio. Já estou me preparando. Vou dar o meu melhor, com certeza. Representar essa bandeira me traz muito orgulho! Que venham as Olimpíadas!”

Mas a surfista quer muito mais! Tati mostra estar determinada a buscar o título mundial, inédito para o Brasil na categoria feminina. Ela mantém o foco para a próxima etapa, Margaret River Pro, na Austrália, que começa nesta quinta-feira (20).







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo