Surf camp para latinos luta contra preconceito na Califórnia

Por Hardcore

courage camps
Foto: reprodução Courage Camps

Três surfistas de Los Angeles tomaram a iniciativa de criar um surf camp com o objetivo de combater a falta de diversidade no surf. Giselle Carrillo, Vanessa Yeager e Cassie Comley são as fundadoras do Courage Camps, que desde 2017 vem promovendo inclusão ao criar uma comunidade de surfistas latinos no sul da Califórnia.

Leia mais:

+ Surfe: aprenda dicas essenciais para refinar sua cavada

+ 4 surfistas profissionais da nova geração de Camburi (SP) para conhecer

+ Você precisa de repositor de eletrólitos em altitudes elevadas?

O projeto oferece aulas gratuitas, desafiando os estereótipos em torno do surf. Além disso, proporciona o lazer para crianças com pouca oportunidade experimentarem o potencial transformador do esporte.

Giselle Carrillo, a idealizadora do projeto, é parte da primeira geração de surfistas latinos, nascida e criada em Los Angeles. Sua jornada foi moldada pela vivência em uma família de imigrantes mexicanos que dependiam de salários muito baixos. Com o intuito de melhorar o status socioeconômico de sua família, Giselle concentrou-se na educação, deixando de lado atividades de lazer e esportivas.

No entanto, aos 25 anos, ela decidiu desafiar o estigma e enfrentar seus medos ao entrar no mundo do surf. Ela percebeu que não havia surfistas latinos na região e, inicialmente, acreditou que o mar não era para ela. Nas ondas de Venice Beach, Giselle encontrou algo que havia perdido por muitos anos: sua coragem.

A ideia para o Courage Camps veio em 2017, quando Giselle e suas amigas decidiram levar dois amigos para surfar. A iniciativa cresceu rapidamente, passando de dois para cinco e, eventualmente, alcançando trinta participantes. Com a receptividade do projeto tomando força, tem sido cada vez maior o número de participantes latinos dos bairros de Los Angeles.

Além das aulas de surf, o Courage Camps busca capacitar as crianças a enfrentarem seus medos e descobrirem sua coragem. O projeto também desempenha um papel significativo em tornar o surf mais inclusivo e diversificado.

Para saber mais sobre a iniciativa e acompanhar suas atividades, acesse o site aqui.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo