O aplicativo fitness Strava entra em uma nova era em 2024 com Michael Martin como CEO.
A gigante plataforma de exercícios confirmou esta semana que nomeou Martin para seu cargo principal, enquanto o cofundador e atual CEO Michael Hovath será afastado na hierarquia da organização.
+ Como a respiração está relacionada ao desempenho?
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Martin traz experiência de equipes líderes de produto, design, engenharia, marketing e negócios da Nike, Disney e NBCUniversal. Mais recentemente, ele atuou como gerente geral do YouTube Shopping.
“Estou emocionado por me juntar ao Strava”, disse ele. “A minha experiência mostrou-me que motivar as pessoas a tornarem-se mais ativas é um desafio enorme e universal. Estou maravilhado com o que Michael [Gainey], Mark [Hovath] e a equipe Strava construíram.
“Como membro da comunidade Strava, é um sonho ingressar nesta empresa e ter a oportunidade de levá-la ao próximo nível ao serviço dos atletas em todo o mundo.”
Hovath cofundou o Strava com Michael Gainey, também ex-aluno de Harvard, em 2008 e agora atuará como consultor executivo.
Ele revelou pela primeira vez em fevereiro que planejava deixar o cargo de CEO, e a empresa tem procurado seu sucessor desde então.
“Estou extremamente orgulhoso do que a equipe Strava realizou, especialmente durante os últimos quatro anos, durante os quais construímos nossa assinatura tendo em mente as necessidades de nossa comunidade e fortalecemos nossa base para crescimento futuro”, disse Horvath.
A nomeação de Martin marca o início de uma nova era para a plataforma, que conta agora com cerca de 120 milhões de utilizadores.
A empresa sediada em São Francisco despediu cerca de 15% do seu pessoal no final do ano passado e depois sofreu reações negativas devido à sua política de preços, mas continua fortemente apoiada por investidores de capital de risco.
O Strava continuou a procurar áreas de crescimento em 2023 e este ano adquiriu a plataforma de mapeamento FATMAP, ao mesmo tempo que adicionou uma série de novos recursos à sua plataforma. Na semana passada, estreou sua atualização de mensagens diretas.
O que vem a seguir para um Strava da era Michael Martin?
O novo CEO assumirá sua função em 2 de janeiro de 2024, então descobriremos em breve.
“Em Michael Martin, estou confiante de que encontramos um líder para quem posso passar o bastão e que pode aumentar ainda mais o impulso do Strava”, disse Hovath.