Strava alcança marca de 100 milhões de atletas e indica boom esportivo

strava atletas
Foto: shutterstock

O Strava é um aplicativo que funciona como uma rede social para atletas, além de fazer o monitoramento de atividades físicas. Para isso, ele permite adicionar e seguir amigos na plataforma, compartilhar trajetos populares e fotos, e participar de desafios atualizados com frequência no app.

+ Por que usar aplicativo de corrida? Veja opiniões de quem aderiu

+ 9 dicas para mandar bem no mountain bike

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Na última quinta-feira (25), a empresa informou que a plataforma de corrida e ciclismo que existe desde 2009 ultrapassou 100 milhões de atletas registrados. Além disso, 2,5 bilhões das 7 bilhões de atividades gerais da plataforma ocorreram no último ano e meio.

Pelos números, isso significa que 35% da atividade total da plataforma ocorreu durante apenas 11% de sua existência.

“O número de atletas do Strava cresceu tremendamente, dobrando o tamanho da ferramenta nos últimos dois anos”, relatou Endurance.biz . “A crescente comunidade na plataforma cobriu mais de 50% das bordas do mundo e documentou e contou a história de seus esforços atléticos com mais de 89,5 milhões de uploads de fotos.”

Desconto no Strava

À medida que sua o número de atletas cresce na plataforma, a empresa também anunciou que oferecerá um desconto de assinatura exclusivo para estudantes do ensino médio e universidades. 

Dessa forma, os jovens atletas podem solicitar um desconto anual de 50% na opção paga do aplicativo. Nessa função, o usuário tem acesso a planejamento de rotas, definição de metas, registros de treinamento e muito mais.

“Nos últimos dois anos, vimos uma tremenda mudança na importância do movimento e do esporte na vida das pessoas”, disse Horvath. “O Strava bateu recorde de vidas ativas com mais de 100 milhões de atletas, e estamos empolgados em continuar essa jornada investindo profundamente em nossa equipe e desenvolvendo as melhores ferramentas da categoria para conectar os usuários ao que os motiva e os ajuda a encontrar o seu melhor”, disse Michael Horvath, CEO e cofundador do Strava.

-Publicidade-