A Street League Skateboarding continuou a temporada 2024 com a estreia do SLS APEX, seu novo formato de evento de manobras individuais, em Las Vegas. O novo modelo condensado apresentou o clássico ponto de rua Beverly Hills High School 9, um corrimão que apareceu em muitos vídeos icônicos de skate, enquanto a intimidade da arena APEX proporcionou uma atmosfera de “Fight Club encontra Street Skateboarding”. Os 8 skatistas masculinos e as 6 femininas disputaram em uma competição de alto risco, em que o vencedor leva tudo, com os resultados fornecendo pontos importantes para a qualificação para a grande final, no SLS Super Crown, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.
Leia mais:
+ Por que a natação em águas abertas tem tudo para ser o seu próximo esporte
+ Descubra como é subir o Kilimanjaro pela Rota Lemosho
+ 4 destinos para surfar e pedalar no mesmo dia
Na final masculina, o japonês Yuto Horigome liderou de ponta a ponta com um desempenho dominante, acertando três manobras no Nine Club e encaminhando a sua primeira vitória no SLS desde que conquistou a etapa SLS Tokyo, em agosto de 2023. Horigome, que entrou na competição como favorito nas apostas, correspondeu às expectativas e não deixou dúvidas de que será um dos favoritos a conquistar o SLS Super Crown. Na batalha pelo segundo lugar, o americano Alex Midler fez uma manobra de 9,4 pontos na sua última tentativa e garantiu o segundo lugar sobre o brasileiro Felipe Gustavo. Embora empatados em pontos, com 27,3, Midler levou a melhor devido ao critério de desempate, que considera a maior pontuação individual de manobras. O segundo lugar marcou o primeiro pódio de Midler no SLS desde 2021, enquanto Gustavo mostrou seu imenso catálogo de manobras para conquistar o terceiro lugar na disputa.
“Gostei muito do novo formato do SLS Apex porque é muito diferente do normal. No entanto, estou animado para San Diego com o formato completo. Quero continuar a pontuar noves e ter os melhores truques”, afirmou Horigome
Na final feminina, a japonesa Liz Akama acertou suas três primeiras manobras (5.0, 5.1, 7.1), o que a consolidou na primeira posição da competição, aumentando seu currículo de primeiros lugares. Nos últimos anos, Akama tem subido constantemente ao pódio e continua a provar que é uma skatista de ponta, rumo à qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. A chinesa Zeng Wenhui teve sua primeira participação na SLS desde a final do SLS Super Crown World Championship 2022, no Rio de Janeiro, e impressionou os juízes, marcando a segunda maior pontuação da noite na divisão feminina, com 6,5. A americana Poe Pinshon completou o pódio, com notas sólidas consecutivas de 5,0 na terceira e quarta rodadas.
“Eu me diverti muito com o novo formato Apex porque ele é muito diferente das regras normais da SLS. Farei o meu melhor para continuar o sucesso e vencer em San Diego, mostrando meu estilo”, afirmou Akama.
A temporada 2024 da SLS continua no dia 20 de abril, em San Diego.
Calendário SLS Championship Tour 2024:
● 24 de fevereiro: SLS Paris (França) – Chloe Covell e Aurelien Giraud
● 30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas) – Liz Akama e Yuto Horigome
● 20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia)
● 25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
– Intervalo Jogos Olímpicos Paris 2024 –
● 31 de agosto: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
● Outubro, à definir: SLS Austrália
● 23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
● 14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)