Lenda do snowboard e um dos grandes nomes dos Jogos Olímpicos de Inverno, Shaun White garantiu a vaga na final do snowboard halfpipe nesta quarta-feira (9).
+ Como o snowboard se relaciona com o surf e skate?
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o snowboard em Pequim
+ Esquiadores x snowboarders: a guerra fria de 1985
O norte-americano, tricampeão olímpico – e que já revelou que vai se aposentar depois de Pequim 2022 – terminou em quarto lugar da prova, com uma nota de 86.25.
Foram duas apresentações tanto para homens quanto para mulheres, que reuniu lendas do esporte no Parque de Neve de Genting como Shaun White, Chloe Kim (EUA) e Hirano Ayumu (JAP).
O halfpipe do snowboard é uma das modalidades mais aguardadas dos Jogos e contou com as apresentações classificatórias para as finais do feminino e do masculino.
O evento feminino contou com 22 atletas, com 12 se classificando para a final. No masculino, 25 participaram e 12 avançam para a final.
A primeira descida de Shaun White não foi boa e a nota ficou em 24.25, sendo apenas a 19ª melhor apresentação até então. Já na segunda descida, o americano se redimiu, fez uma boa volta e ficou com uma nota de 86.25, se classificando na quarta colocação da prova. Entre as mulheres, destaque para Chloe Kim, que defende o título olímpico.
A decisão do snowboard halfpipe será disputada na quinta-feira às 23h25 (horário de Brasília). Na prova, os atletas terão três descidas em disputa. O Brasil não tem representantes na modalidade em Pequim.