Seul proíbe músicas agitadas em academias para evitar suor e transmissão de Covid

Por Redação

Seul proíbe músicas agitadas em academias para evitar suor e transmissão de Covid
Imagem: Danielle Cerullo/Unsplash

Autoridades de saúde de Seul, capital da Coréia do Sul, e das regiões vizinhas, proibiram músicas agitadas – com mais de 120 batidas por minuto (bpm) – em academias para evitar que as pessoas suem muito e disseminem a Covid-19.

As esteiras também terão que ser limitadas a um máximo de 6 km/h, segundo informações da BBC. Autoridades dizem que as restrições evitarão que as pessoas respirem muito rápido ou espirrem suor umas nas outras.

Leia mais

+ Como retomar as atividades físicas depois da Covid-19

+ Covid-19: saiba como amenizar efeitos de reação da vacina

+ Músicas para correr: essa playlist pode ajudar no seu desempenho

A Coreia do Sul está enfrentando uma nova onda do novo coronavírus, com 1.100 novos casos registrados no domingo (11). O primeiro-ministro Kim Boo-kyum alertou na sexta-feira (9) que o país atingiu o “nível máximo de crise”.

O limite de músicas até 120 bpm nas academias passou a valer na grande Seul a partir desta segunda-feira (12). As pessoas também só podem ficar duas horas por vez em instalações esportivas cobertas e não devem usar o chuveiro. Todos os locais esportivos devem fechar até as 22h.

A mudança foi questionada por donos de academias, como Kang Hyun-ku, que perguntou se havia alguma prova de que a escolha de músicas teve mesmo impacto na disseminação da Covid em academias.

O homem disse à Reuters que muitas pessoas usam seus próprios fones de ouvido na academia. “Como você controla as listas de reprodução delas?”

Mas, segundo a agência, as autoridades argumentam que as medidas ajudam a evitar que as academias fechem completamente. Especialistas dizem que é difícil saber se as pessoas foram infectadas em academias.