O restaurantes oferece refeições gratuitas para crianças quando os pais deixam os telefones na mesa
Uma rede de restaurantes no Reino Unido tomou medidas para ajudar as crianças a recuperar a atenção dos pais durante as refeições.
A empresa Frankie and Benny’s realizou uma pesquisa que revelou que 72% das crianças desejam que seus pais passem menos tempo em seus telefones. Enquanto outros 70% disseram acreditar que seus pais desfrutam de mais tempo na tela do que com eles.
-
A geração de tecnologia faz terapia no meio da natureza
-
Menos é (realmente!) mais
-
Médicos do Reino Unido estão prescrevendo caminhadas e observação de aves
Este dado motivou o restaurante a tomar medidas drásticas. Por um período temporário, de 29 de novembro a 7 de dezembro, as famílias que entrarem no restaurante serão convidadas a deixar seus telefones em uma caixa “sem zona de telefone” na mesa. Os dispositivos destinam-se a permanecer lá durante a duração da refeição. Como recompensa, as crianças comem de graça.
A proibição do telefone é opcional, as famílias não são obrigadas a participar. Mas vamos combinar que a refeição gratuita é um grande incentivo.
“Descobrimos que dar às famílias a chance de separar seus dispositivos por apenas algumas horas é uma ótima maneira de aproximá-los e abraçar o tempo com a família”, disse um porta – voz da empresa ao The Independent.
A campanha surgiu depois que os chefes procuraram maneiras de incentivar os clientes a vivenciarem mais a experiência no restaurante.
A Frankie and Benny’s diz que a ‘caixa sem telefone’ pode continuar a longo prazo, dependendo da reação do cliente.