Red Bull TV anuncia fim de parceira com Copa do Mundo de MTB

Por Redação

Copa Mundo MTB
Foto: Divulgação.

Depois de 10 anos de uma parceria de sucesso, a UCI (Union Cycliste Internationale) anunciou que 2022 será o último ano das transmissões da Copa do Mundo de MTB pela Red Bull TV.

+ Ele vai encarar o Rocky Mountain Games de monociclo
+ Pedra Grande promete desafios e belezas naturais no Rocky Mountain Games

+ Palco da 2ª etapa do Mundial de MTB, Petrópolis é celeiro de grandes ciclistas

De acordo com informações do site Single Tracks, o comitê executivo da entidade decidiu por uma parceria exclusiva com o grupo Discovery Sports, que ficará responsável pelas transmissões dos eventos de 2023 até 2030.

Nesta década de transmissões pela Red Bull TV, o mountain bike, especialmente o XCO, alcançou um público muito mais amplo, popularizando-se em todo o mundo.

No Brasil esse movimento não foi diferente, tanto é que o país se tornou a maior audiência nas transmissões da Copa do Mundo pela plataforma.

Com a mudança surgiram rumores de que a Red Bull poderia desacelerar seu apoio a atletas e eventos ligados ao MTB. Por enquanto, para a sorte de todos, não passam de rumores.

“O mountain bike continuará sendo um importante playground para a Red Bull, e estamos explorando outras oportunidades que garantirão o desenvolvimento desse esporte”, afirmou um porta-voz da empresa.

Sobre a parceria com a Discovery Sports, ainda não foram divulgados mais detalhes.

Mundial no Brasil

Depois de 17 anos, uma etapa do mundial de MTB volta a acontecer em território brasileiro. Entre os dias 8 e 10 de abril, os melhores atletas da modalidade desembarcam em Petrópolis (RJ) para a segunda parada da Copa do Mundo de Mountain Bike nas categorias XCO (Cross Country Olímpico) e XCC (Cross Country).

Ao todo, o mundial contará com nove etapas de XCO e XCC e oito da Copa do Mundo de Downhill. A Copa do Mundo de Downhill começa primeiro, com etapas nos dias 26 e 27 de março na cidade de Lourdes, na França. A etapa brasileira da competição será a segunda da Copa do Mundo 2022, no entanto, a primeira da competição na qual participa Avancini, o XCO.

-Publicidade-