Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos há mais de 30 anos, a Panasonic – líder global no desenvolvimento de soluções tecnológicas – que tem como valor a transformação socioambiental por meio do esporte, anuncia a chegada de Rebeca Andrade, ginasta campeã olímpica e mundial, como sua mais nova embaixadora na frente de ESG, até os Jogos de Paris-2024. Rebeca irá completar o squad de atletas patrocinadas pela marca, que já conta com a Pâmela Rosa, skatista campeã mundial.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Projeto Ondas atenderá o dobro de crianças e adolescentes
Complementando sua campanha global de sustentabilidade, estrelada pelo nadador Michael Phelps, a tenista Naomi Osaka e o patinador Nathan Chen, a marca convidou Rebeca para ser protagonista nacional da campanha que será lançada ainda no primeiro semestre de 2023, de maneira 100% digital nos canais oficiais da marca.
“A Rebeca é uma atleta de extrema relevância nacional e internacional, reconhecida não só por todo seu talento, mas por defender pautas socioambientais que estão alinhadas com nossos valores”, comenta Fabio Ribeiro, Diretor de Marketing da Panasonic do Brasil.
Seguindo há mais de 100 anos a filosofia de seu fundador Sr. Konosuke Matsushita, a Panasonic do Brasil desenvolveu diversas iniciativas na agenda ESG, como seu compromisso global o Green Impact, que visa zerar as emissões de CO2 de suas próprias operações até 2030, além de reduzir até 2050, mais de 300 milhões de toneladas de emissões de CO2, o que equivale a aproximadamente 1% do total de emissões globais atuais, que giram em torno de 33 bilhões de toneladas.
“A Panasonic Brasil tem um compromisso muito forte com ESG e isso foi fundamental para fecharmos essa parceria. É uma marca consciente, e com valores parecidos com o meus, além de ser uma empresa japonesa. Foi lá no Japão que disputei as Olimpíadas e tive importantes conquistas. Conhecer o Japão me trouxe conhecimento também sobre a preocupação deles com pautas como sustentabilidade”, acrescenta Rebeca Andrade.
Com o objetivo de gerar awareness e promover discussões sobre a pauta de ESG com a GenZ, a parceria com a ginasta vai além da campanha e contempla diversas ativações sobre a temática nos próximos anos.
“A Rebeca é uma jovem com um alto poder de influência, as pessoas escutam o que ela tem a dizer, principalmente a GenZ, que é a geração que mais cobra posicionamento das marcas e da sociedade, uma geração movida por ações no presente para um futuro melhor. Estamos muito orgulhosos de tê-la conosco”, finaliza Fabio.