Emagrecer pode ser um processo difícil e cheio de obstáculos. Por isso, pode ser útil contar com a ajuda de alguns alimentos saudáveis e versáteis para ajudar nesse período, e a chia é um deles.
+ Como e por que incluir sementes na alimentação?
+ Como incluir alimentos saudáveis na sua rotina
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
No entanto, vale lembrar que se o seu foco é emagrecimento, é importante combinar certos hábitos alimentares com uma rotina ativa de exercícios físicos e hidratação. Consultar um médico e um nutricionista é importante.
Com informações da “POPSUGAR”, confira cinco razões pelas quais a semente de chia pode ser grande aliada na perda de peso.
É rica em proteínas
Consumir proteínas faz com que se sinta saciada por mais tempo. Dessa forma, você terá menos vontade de comer lanches e petiscos durante o dia ou exagerar nas refeições. Além disso, as proteínas contribuem para a massa muscular magra, o que ajudará em seu regime de exercícios físicos.
Também é rica em fibras
Sementes de chia contêm muita fibra, o que ajuda na digestão e contribui para que você fique menos inchada.
Contém poucos carboidratos
Cada grama de chia tem apenas 12 gramas de carboidratos, o que significa que seu corpo terá menos gordura armazenada por porção consumida.
Pode te desestressar
As sementes de chia são ótimas para o seu humor por serem ricas em triptofano e magnésio — que liberam serotonina — e ômega 3, que combate a depressão. Com seus níveis de estresse reduzidos, você terá menos cortisol, o que é positivo para eliminar gorduras.
Mas vale lembrar que para absorver o ômega 3 é preciso triturar a semente de chia e consumi-la em até 5 dias.
Rica em gorduras saudáveis
As gorduras boas podem ajudar a “queimar” a gordura corporal. Além disso, são fundamentais para criar uma sensação de saciedade, assim como as proteínas.