Os corredores mais dedicados prestam atenção aos detalhes. Eles registram sua quilometragem diária, semanal e anual. Eles são diligentes com suas dietas. Eles aprendem com seus erros.
Leia mais:
+ Siga estas etapas para respirar melhor na corrida
+ Quanto uma pausa no treinamento prejudicará sua corrida?
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Não importa qual seja seu objetivo, os corredores sérios têm uma coisa em comum: eles querem otimizar tudo o que estão fazendo, bem como dieta e recuperação, para tirar o máximo proveito de cada treino.
Uma pergunta que me fazem com frequência ao longo da minha carreira é: “Qual é a hora do dia ideal para correr ou treinar para que eu tire o máximo proveito do meu treino?”
Minha resposta é sempre a mesma. O horário ideal para treinar é o horário que funciona melhor para você de forma consistente.
Se você não é uma pessoa matinal e pode se exercitar depois do trabalho sem dar desculpas, corra à noite.
Se você é uma pessoa matinal que costuma ficar presa no trabalho até tarde ou tem uma vida social agitada, será mais consistente com seus treinos se os concluir no início do dia ou sair na hora do almoço.
Há um equívoco de que você precisa se exercitar em uma determinada hora do dia para otimizar os resultados. Embora haja evidências de que os treinos matinais compensam, a melhor hora do dia é sempre aquela que funciona melhor para você para sua programação.
*Jess Underhill tem mestrado em Ciência do Exercício e Promoção da Saúde, é graduada pelo Instituto de Nutrição Integrativa e é treinadora de corrida certificada pela UESCA.