Projeto Ondas inicia ano letivo atendendo o dobro de crianças e adolescentes por período

Projeto Ondas inicia ano letivo atendendo o dobro de crianças e adolescentes por período
Foto: Divulgação

As atividades do Projeto Ondas, em 2023, começam no dia 3 de abril com a promessa de muito trabalho pela frente. Agora, a ONG guarujaense irá atender 100 crianças e adolescentes, de 7 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade social da cidade em duas turmas: uma no período da manhã e outra à tarde de segunda, quarta e sexta; e outras 60 de terça, quinta e sábado.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Projeto Ondas atenderá o dobro de crianças e adolescentes

“Aumentar o número de crianças e adolescentes se justifica primeiro pela grande demanda de vulnerabilidade. Os passivos na cidade são enormes e a ausência de oportunidade para atender a municipalidade fortalece o sentimento do quanto somos necessários para estas famílias, e isso reafirma o compromisso da nossa missão”, explica Jojó de Olivença, idealizador do Ondas.

E mesmo com a promessa de um ano bem desafiador, Jojó diz que tudo isso já foi planejado antecipadamente com relação aos espaços que serão utilizados para a execução das atividades. Como o espaço da sede, a praça, a praia, e outros locais de parceiros que estão prontos para atender com excelência e máxima qualidade ao nosso público.

“A ajuda que precisamos agora e sempre é na busca de novos parceiros e doadores pessoa física, nunca foi tão fácil manter esta estrutura com a qualidade do nosso serviço que é totalmente gratuito para eles; precisamos ampliar esta corrente do bem! Precisamos também de voluntários, estamos lançando uma campanha para criar um banco de voluntários para os eventos sazonais e atividades efetivas, por exemplo, digitar nota paulista”, ressalta Jojó.

Por falar nisso, o Projeto Ondas está de portas abertas para quem deseja surfar esta onda de transformação, com o anúncio de novos cargos disponíveis. As oportunidades são para professor de educação física e assistente social. Confira os requisitos para cada uma delas:

Professor de Educação Física: Formação em Educação Física (bacharelado), apresentar o CREF, ter contato com natação ou surf e experiência como educador;

Assistente Social: Diploma de curso de graduação de Ensino Superior em Serviço Social, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, com registro no órgão de classe;

Para se candidatar, envie uma breve apresentação e seu currículo para o e-mail coordenacao@projetoondas.org.br com título “VAGA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA” ou “VAGA ASSISTENTE SOCIAL”.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo