Projeto de lei pede título de capital do esporte radical para São Bento do Sapucaí

Por Redação

Projeto de lei pede título de capital do esporte radical para São Bento do Sapucaí - Go Outside
Pedra do Baú. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Bento de Sapucaí

Um projeto de lei que autoriza a nomeação da cidade de São Bento do Sapucaí (SP) como capital do esporte radical foi aprovado pelos deputados da Comissão de Constituição e Justiça da ALESP. Agora, a proposta segue para a CAMM (Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais) e, após votação, pode tornar-se lei.

Atendendo a pedidos para oficializar a cidade como destino turístico do esporte de aventura, a deputada estadual Leticia Aguiar apresentou o Projeto de Lei 396 / 2020 que declara o Município de São Bento do Sapucaí “Capital do Esporte Radical”.

Com trilhas, cachoeiras e escalada, São Bento do Sapucaí reúne todas as características para ser nomeada, e é uma boa opção para os turistas que buscam belas paisagens e esportes de aventura. “Além disso a hospitalidade da população, que recebe os esportistas, transformou o Turismo de Aventura em sua principal atividade econômica no município”, declarou Leticia Aguiar.

O projeto de lei, já publicado no Diário Oficial, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e seguiu para a CAMM. A relatora na Comissão, deputada Maria Lúcia Amary, já encaminhou seu parecer favorável ao projeto, após votação na comissão, ele poderá ser votado em plenário e tornar-se lei.

A 175 km de São Paulo, São Bento do Sapucaí está localizada na Serra da Mantiqueira e além do esporte radical, se destaca também pela cultura quilombola e o Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú.

-Publicidade-