Hotel de luxo inaugura primeira praia flutuante do mundo

Por Redação

Hotel de luxo inaugura primeira praia flutuante do mundo - Go Outside
Foto: Divulgação

Um resort de luxo do Panamá concluiu a construção da primeira praia flutuante do mundo, a chamada praia de Kupu-Kupu. O Bocas Bali, retiro exclusivo localizado na ilha Bocas Del Toro, foi inaugurado em setembro de 2021 com 16 vilas personalizadas sobre a água, uma piscina de água doce de 20 metros.

+ Hotel em São Paulo é eleito um dos melhores do mundo
+ Coreia do Sul terá primeira cidade flutuante do mundo

A carinhosamente chamada Kupu-Kupu Beach vem da palavra indonésia borboleta e está representada na arquitetura da praia e do calçadão ao redor. Com aproximadamente 30 metros de comprimento e 6 metros de largura, Kupu-Kupu possui uma praia de areia branca com palmeiras, espreguiçadeiras e um bar. O calçadão de madeira de três metros de largura é uma extensão natural da ilha, criando um ponto de entrada para acessar a praia elevada. Escadas de quartzo verde descem em cascata do nível da praia, permitindo que os hóspedes entrem na água cristalina sem afetar os manguezais naturais que cercam a ilha.

Os hóspedes também podem praticar snorkeling, caiaque e outras atividades aquáticas não motorizadas na área da praia flutuante.

‘Luxo sustentável’

O empreendimento afirma ter uma pegada de carbono limitada e estar 100% fora da rede. O uso exclusivo de energia solar e um sistema de tratamento de águas residuais ecologicamente correto foram projetados especificamente para uma ilha de mangue, enquanto as bacias de captação armazenam até 100.000 galões de água da chuva, fornecendo todas as necessidades de água doce purificada do retiro.

A equipe do resort também alega que encomendou cinco estudos ambientais para garantir a proteção do mangue e cuidar de suas águas cristalinas. Todas as estruturas de construção sobre a água são colocadas especificamente para evitar interferências com os corais que cercam nossa ilha particular.

As tarifas do resort começam em $ 1.100 por noite durante a alta temporada, incluindo todas as refeições e esportes aquáticos não motorizados no destino durante todo o ano.

-Publicidade-