Passeio ao ar livre perto de SP: Parque Caminhos do Mar tem passeios com desconto nas férias

Passeio ao ar livre perto de SP: Parque Caminhos do Mar | Go Outside
Foto: Shutterstock

Para quem procura um passeio ao ar livre perto da capital de SP para curtir a natureza durante o verão, o Parque Caminhos do Mar é uma ótima pedida. O local é um excelente destino de ecoturismo a apenas 43 km de São Paulo e conta com promoções durante o período de férias.

+ 5 parques em cada região do Brasil para você conhecer
+ O exercício ao ar livre pode reduzir os níveis de ansiedade, diz novo estudo

No Parque Caminhos do Mar é possível caminhar pela Estrada Velha de Santos, observar espécies nativas da Mata Atlântica e conhecer de perto a história da Independência do Brasil.

Considerado um importante corredor ecológico, que liga as porções norte e sul desses remanescentes de Mata Atlântica, o Caminhos do Mar é uma unidade de conservação que faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar, sob recente concessão à Parquetur, e tem como princípio promover a conservação ambiental, por meio de educação ambiental para a conscientização da população sobre a importância da natureza.

Indicado para todas as idades em razão do fácil acesso através da estrada, o passeio inicia-se em uma trilha com 9 km de extensão com nível de dificuldade fácil, que atravessa a velha Estrada de Santos (fechada para tráfego desde 1985), e que conta com 9 monumentos levantados em comemoração aos 100 anos da Independência, em 1922.

Uma das atrações é a Calçada do Lorena, trilha de pedras por onde dom Pedro I passou para proclamar a Independência, em 1822. É o primeiro caminho pavimentado com rochas ligando o planalto ao litoral, cujo objetivo era o tráfego de mercadorias (algodão, tabaco, anil, açúcar e café) no período colonial, e que hoje está aberto para passeio e visitação.

Durante o período de férias, o parque está com ingressos com 30% de desconto para compras feitas no site, usando o cupom VIVA22. As visitas guiadas podem ser contratadas adicionalmente e, com antecedência, para até 5 pessoas, por R$ 100. Além de escolher qual a distância quer percorrer o visitante pode contar com um serviço de van que o leva de volta em diferentes pontos da trilha, por R$ 25 por pessoa.

Os ingressos podem ser usados até 20 de fevereiro de 2022. “Temos a opção de aproveitar parques incríveis em São Paulo. O Parque Caminhos do Mar é uma ótima escolha e decisão para passeios ao ar livre nesse período das férias. O espaço também é perfeito para integração familiar, sem contar a rica experiência em vivenciar o contato com a natureza e a história do nosso país”, afirma Carolina Bonafé, head de marketing da Parquetur.

Se tiverem sorte, os visitantes ainda podem avistar bicho preguiça, macacos, tucanos, quatis, caranguejos ou até mesmo veados enquanto caminha pela Estrada Velha de Santos.

Para quem deseja fazer um passeio ao ar livre perto da capital de SP, durante as férias o parque funciona de quarta-feira a domingo, e também em feriados, das 8h às 17h.

Portaria de entrada por São Bernardo do Campo:
• SP-148 Estrada Caminho do Mar, Km 42 – Alto da Serra – São Bernardo do Campo/ SP

Portaria de entrada por Cubatão:
• SP-148 Estrada Caminho do Mar, Km 50 – Cruzeiro Quinhentista – Cubatão/SP

-Publicidade-