Passageiro sem experiência pousa aeronave após piloto passar mal nos EUA (vídeo)

Foto: screenshot vídeo WPBF-TV

Um passageiro de um avião de pequeno porte precisou assumir o comando da aeronave após o piloto sofrer um mal súbito, na terça-feira (10), durante um voo na Flórida (EUA). As informações são da IstoÉ.

+ Transar em um avião? Esta empresa aérea pode realizar seu fetiche!

+ Esse antigo avião virou ‘barraca de luxo’ em acampamento na Itália

+ Prancha quebrada no avião?

De acordo com os controladores de tráfego aéreo, o passageiro enviou uma mensagem para torre avisando sobre o problema. “Tenho uma situação séria aqui”, disse o passageiro. “Meu piloto ficou inconsciente e não tenho ideia de como pilotar o avião.”

Sem informações sobre a localização exata da aeronave, um Cessna 208, os controladores instruíram o passageiro  a seguir pela costa da Flórida até ser localizado pelos radares próximo a Boca Raton.

Conforme o controlador de tráfego aéreo Robert Morgan, um instrutor de voo certificado, apesar de o passageiro não ter experiência, ele manteve a calma e seguiu as instruções que foram passadas pelo rádio.

Pouco depois, o passageiro conseguiu pousar a aeronave com segurança no aeroporto de Palm Beach. Segundo a mídia internacional, somente o piloto e o passageiro que pousou a aeronave estavam a bordo.

“Fiquei muito feliz que deu certo e que ninguém se machucou”, disse Morgan à CNN.

Até o momento, não há informações sobre o nome do piloto ou seu estado de saúde. A Federal Aviation Administration (FAA), órgão que controla a aviação civil nos Estados Unidos está investigando o caso.

Veja o vídeo:

-Publicidade-