Ouro Branco será sede da prova de Mountain Bike Internacional Chaoyang Estrada Real

Por redação

Henrique Avancini na edição da prova em 2019 - Foto: Pedro Cury Foto / reprodução instagram

Após um hiato de 2 anos devido a pandemia, a Etapa Ouro Branco da Internacional Chaoyang Estrada Real chega a sua 4ª Edição. A programação conta com montagem de stands dos patrocinadores amanhã (29) e, no sábado e domingo, acontecem as disputas. O evento é uma realização da Avelar Sports, com apoio da Prefeitura de Ouro Branco.

+ Henrique Avancini: a arte do método próprio

+ Cicloturismo: como se preparar para sua primeira viagem de bike

+ Mulheres se tornam surfistas e iniciam revolução de liberdade no Sri Lanka

Para as competições, estão confirmados a participação de mais 3000 atletas, dentro das diferentes provas de ciclismo, mountain bike e corrida de rua. Henrique Avancini também seria um dos integrantes, mas infelizmente, devido a problemas de saúde optou por não competir. A informação foi confirmada pela sua rede social.

No sábado (30), será realizada a prova de ciclismo de estrada que acontecerá, pela primeira vez, dentro da cidade. O percurso tem 10,5km e passa pela avenida Mariza de Souza Mendes e Alameda Fernando de Oliveira Silva. A disputa contará com suporte da Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Já no período da tarde, às 14h, a etapa conta com uma prova de Short Track (XCC) que vale para o Ranking Mundial para os atletas profissionais. Pouco mais tarde, às 15h, acontece a prova de Corrida de Rua (Trail run) de 5km, 10km e 15km a qual, a organizadora de eventos Avelar Sports realiza pela segunda vez este ano.

No domingo (1), está programada a largada para a tradicional Maratona Chaoyang Estrada Real que também é válida pelo ranking internacional, na União Ciclística Internacional. A disputa terá a presença de fortes nomes do cenário nacional e o alinhamento do mar de bicicletas de todas as categorias.

A praça Tiradentes, na cidade de Ouro Preto, será o palco da largada da 39ª Caminhada da Inconfidência, que terá sua chegada na Praça De Eventos de Ouro Branco.

Além disso, ao longo de todo o final de semana, a Praça de Eventos estará aberta para shows, estandes dos patrocinadores e marcas esportivas e também contará com música ao vivo, esporte e lazer.

“Nosso foco não é número de atletas, queremos qualidade, um evento profissional que gere visibilidade e entregue resultados de mídia que somente uma transmissão ao vivo de qualidade é capaz de alcançar”, conta Felipe Avelar, organizador do evento e proprietário da Avelar Sports.

Para acompanhar a prova ao vivo fique ligado no facebook da Avelar Sports.

Mais informações consulte www.internacionalestradareal.com.br

-Publicidade-