Foi divulgada a importante seleção dos melhores destinos de 2020 escolhidos pela editora de guias de viagem Lonely Planet. A região da floresta amazônica brasileira entrou no ranking. O Best in Travel 2020 da Lonely Planet foi compilado com a ajuda de jornalistas, editores e influenciadores.
O ranking foi dividido em dez países, dez cidades e dez região para conhecer no próximo ano. Nesta edição, a Lonely Planet destacou especialmente viagens sustentáveis, tendo o Butão conquistado o primeiro lugar na lista dos melhores países para se visitar. O país já é neutro em carbono, mas também planeja tornar-se a primeira nação totalmente orgânica até 2020.
Para a Lonely Planet, à medida que o clima do nosso planeta muda, a conservação da Amazônia brasileira se torna fundamental. “Em 2020, viagens bem planejadas para a floresta mais importante do mundo apoiarão os esforços de viagens sustentáveis, beneficiando simultaneamente as comunidades locais e a economia nacional e destacando o valor cultural e monetário na preservação”, explica o texto do ranking, em que a Amazônia brasileira ocupa a 10ª posição na lista de melhores regiões.
+ 4 destinos para relaxar e esquecer o estresse
+ 7 destinos naturais super populares que você ainda precisa conhecer
Na lista dos melhores países estão Butão, Inglaterra, Macedônia do Norte, Aruba, Eswatini, Costa Rica, Holanda, Libéria, Marrocos e Uruguai. Entre as melhores cidades aparecem Salzburg (Áustria); Washington DC (EUA); Cairo (Egito); Galway (Irlanda); Bonn (Alemanha); La Paz (Bolívia); Kochi (Índia); Vancouver (Canadá); Dubai (Emirados Árabes) e Denver (EUA).
Além da região amazônica, o guia sugeriu as regiões da rota da seda da Ásia Central, Le Marche (Itália), Tohoku (Japão), Maine (EUA), Lord Howe Island (Austrália), província de Guizhou (China), província de Cádis (Espanha), Nordeste da Argentina, Golfo de Kvarner (Croácia).
A editora divulgou ainda os dez destinos com melhor custo-benefício: Sonda Oriental (Indonésia), Budapeste (Hungria), Madhya Pradesh (Índia), Buffalo (EUA), Azerbaijão, Sérvia, Tunísia, Região de Cape Winelands (África do Sul), Atenas (Grécia) e Zanzibar (Tanzânia).
Você pode conferir o guia completo dos melhores destinos para 2020 neste link.