Tá a fim de um lugar tranquilo para esquecer o estresse, relaxar e refletir sobre a vida? Aqui estão quatro destinos para você desaparecer do mapa, mesmo que seja apenas por uns dias.

Praia de Parati – Anchieta (Espírito Santo)

destino-relaxar

Não confunda com a já famosa Paraty, no Rio de Janeiro. Esta aqui se escreve com “i” e fica no litoral do Espírito Santo, no município de Anchieta, a 80 quilômetros de Vitória. Difícil até de achar no mapa, pois é uma pequenina vila de pescadores. Mas aí é que está a graça: nela, você pode se esconder pra valer e relaxar. É uma praia deserta, mas que oferece bons ventos para os kitesurfistas e águas cristalinas para os mergulhadores da região, além de amantes da pesca. Vizinha a Parati está a praia de Ubu, que oferece um pouco mais de estrutura.

Durma bem: A um passo da praia, fica o Camping da Mara, que cobra R$ 12 por pessoa, tem cinco banheiros com chuveiro (água fria!), cozinha de apoio com fogão, geladeira, pia e tanque e muitas árvores para fazer sombra. Mais informações no telefone (28) 3536-1867.

Hora do rango: No Restaurante do Garcia, na vizinha praia de Ubu, você pode degustar tudo o que os pescadores retiram do mar, principalmente o polvo.

+ Está estressado? Estes dispositivos podem te ajudar a relaxar
+ Melhore sua vida com microaventuras

Vila de Picinguaba (São Paulo)

praia-relaxar

Trata-se de uma das últimas praias do litoral norte de São Paulo, quase na divisa com o Rio de Janeiro. É uma vila de pescadores descoberta pelos turistas na década de 1990. Hoje já possui uma estrutura boa para receber os visitantes e é uma ótima “base” para explorar as praias vizinhas, como a da Fazenda, uma reserva ecológica com mangue e encontro do rio com o mar, e a Brava da Almada, ótima para o surfe. Dá pra chegar nas duas praias à pé, curtindo o visual. Na praia da Fazenda, também tem um rio bem gostoso para arriscar um rolê de caiaque. O mar por ali, aliás, é bem tranquilo – leve seu óculos de natação ou a máscara de mergulho.

Durma bem: A Pousada Picinguaba é uma hospedagem bem exclusiva, perfeita para vocês relaxar e não lidar com muita gente. Isto porque a pousada oferece apenas nove confortáveis quartos em meio a natureza com vista para o mar. A pousada conta também com uma suíte especial, com jacuzzi e uma excepcional vista panorâmica.

Hora do rango: A praia da Almada é bem pertinho e tem bons restaurantes de frutos do mar. Outra dica é acordar cedo e comprar peixes assim que os barcos chegam da pescaria. Em Picinguaba há apenas um mercadinho bem simples, por isso é melhor fazer umas compras antes de ir para lá.

Piripiri (Piauí)

Parque Nacional das Sete Cidades piaui

Piripiri fica ao norte do Piauí, a 157 quilômetros da capital, Teresina. O grande atrativo é o . São 6221 hectares de cerrado e caatinga, onde você encontra sete locais bem peculiares, cada um com características marcantes, como pedras em formatos de animais, pinturas rupestres dos índios tabajaras, piscinas naturais e cachoeiras. O parque possui uma sede onde você escolhe seu roteiro, que pode ser feito a pé ou de bike. Não esqueça de contratar um guia para não se perder. Além dos roteiros oficiais, eles podem te levar para caminhadas mais longas dentro do parque. Há uma taxa de R$ 3 para visitação.

Durma bem: O Oca Tocarijus Eco Resort dispõe de restaurante, jardim, bar e lounge de uso comum em Piracuruca. O resort dispõe de piscina ao ar livre, cozinha compartilhada e Wi-Fi gratuito.

Hora do rango: Para experimentar a culinária da região, dê um pulo no restaurante Chico Jovem. Prepare o estômago, porque a comida não é fraca, não: churrasco de carneiro, galinha d’angola frita com arroz, entre outros quitutes pouco leves.


TESOURO NORDESTINO: Perto de Teresina, no Piauí, a região de Piripiri oferece trihas a pé ou de bike

Isla Navarino (Chile)

Sabe aquela história de fim do mundo? Deve ser mais ou menos onde fica esta ilha localizada no extremo sul do continente, no Chile, depois da Terra do Fogo, na Argentina. A paisagem é alucinante, com ótimos rios para remar, pescar e velejar. Ainda conta com diversas trilhas para trekking e mountain bike. Para chegar a esse paraíso, é preciso ir a Buenos Aires e, de lá, até Punta Arenas, também na Argentina. Depois seguir para Puerto Williams, já em Navarino. Achou complicado? A Landscape te leva ao local.

Durma bem: O Lakutaia Hotel é o mais luxuoso da ilha, e suas instalações lembram a de um antigo casarão, às margens de um rio. Mais informações no site www.lakutaia.cl.

Hora do rango: O Lakutaia, além de hotel, é uma das boas opções para comer na ilha.