Orca encalha e morre no litoral do ES

Por Hardcore

A orca foi encontrada morta, na praia de Costa Bela, em Nova Almeida, Espírito Santo. Foto: A Gazeta / Reprodução

Na terça-feira (20), uma orca foi encontrada morta, na praia de Costa Bela, em Nova Almeida, Espírito Santo. Segundo surfistas da região, trata-se de uma fêmea, de 5,20 metros.

A suspeita é que esta é a mesma orca que interagiu com mergulhadores região, na última segunda-feira. O encontro foi registrado em vídeo.

Um dos surfistas de Costa Bela, Feroz Asees, compartilhou o vídeo do momento em que encontrou o animal encalhado, já sem vida, na praia. A suspeita é que a orca tenha se aproximado demasiadamente da praia e acabou ficando presa entre os corais com a mudança da maré.

+ Vídeo: Helicóptero resgata homem preso em trilha coberta por neve

+ Oi, verão! Veja os cuidados para correr debaixo do sol

+ 9 truques para evitar mal-estar na viagem de avião

Em nota, o Instituto Baleia Jubarte e o Instituto Orca, responsáveis pelo monitoramento de encalhes na região do Espírito Santo da Rede de encalhes – REMASE junto ao Ibama, já estão no local para o resgate do animal, que será encaminhado para necropsia em Guarapari.

Ontem ela estava viva, e hoje encontramos ela morta próximo a um rio em Costa Bela. Ela deve ter vindo para caçar alguns animais mas encalhou. Nunca tinha encostado em uma baleia orca”, relatou Feroz Asees com pesar.

 







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo