Objetos velhos viram obstáculo em novo Bike Park no Colorado

Por Redação

Novo Bike Park do Colorado
Na imagem, os ciclistas que pensaram nos obstáculos - Foto: RMOC

O estado do Colorado nos Estados Unidos é definitivamente um lugar abençoado para a prática de todas as coisas ao ar livre. A região abriga alguns dos melhores points de esquis, snowboards, escaladas e trilhas em meio a cenários incríveis de montanhas rochosas.

+ 9 dicas para mandar bem no mountain bike

+ Bike parks e escolas de MTB ganham força no Brasil

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Além de tudo isso, agora a Rocky Mountain Outdoor Center (RMOC), empresa líder em aventuras outdoor, vai inaugurar, na próxima segunda-feira, 30 de maio, um bike park.

Localizado ao sul de Buena Vista, em uma área ribeirinha do Colorado, o Junk Yard Park conta com obstáculos feitos de objetos velhos e enferrujados. Já ouviu o ditado “o lixo de uns é o tesouro de outros”? Pois bem, a frase parece bem verdadeira quando pensamos no novo bike park do Colorado.

O esqueleto do parque é composto do ‘lixo’ gerado ao longo dos últimos anos durante o desenvolvimento do local. Os obstáculos incluem carros antigos, postes telefônicos, caixas e materiais reciclados, como concreto, pedras e asfalto. O local fica perto da entrada do Monumento Nacional Browns Canyon em direção ao Vale do Rio Arkansas.

Foto: RMOC

O RMOC pretende ser o maior parque de bicicletas em um raio de 160 quilômetros e terá muitos recursos exclusivos. Por lá, os ciclistas podem se desafiar em cima de um ônibus escolar em deterioração e pular sobre um velho Chevy Caprice Classic – que os locais gentilmente chamam de “White Lightning” (Relâmpago Branco, em português).

O Junk Yard Bike Park também inclui uma pequena área destinada aos treinos de habilidades na bike, além de um pump track que permite diferentes linhas, do iniciante ao profissional. Além disso, os ciclistas também podem pedalar pelas várias trilhas singletrack que saem do parque e proporcionam descidas suaves, bem como alguns recursos intermediários/avançados de queda de rochas.

Bike Park do Colorado será gratuito

O Bike Park é gratuito para quem levar a bicicleta. Mas se por acaso você não tiver, é possível alugar uma no local por US$50.

“Estamos empolgados em oferecer outra ótima maneira de aproveitar a propriedade ribeirinha do RMOC”, disse Brandon Slate, co-proprietário do RMOC. “Embora sejamos mais conhecidos por nossas aventuras fluviais, estamos ansiosos para ser um destino local de ciclismo também.”

Slate e Ryan Coulter (coproprietário do RMOC) são os cérebros por trás do lugar. O objetivo de reaproveitar o lixo e utilizar o espaço à beira do rio também visa preencher um vazio na cena local de mountain bike.

-Publicidade-