Noruega leva ouro no esqui cross-country em Pequim-2022

Noruega leva ouro no esqui cross-country em Pequim-2022
Foto: Reprodução/Getty Images

O grande destaque do esqui cross-country nas Olimpíadas de Inverno foi a atleta Therese Johaug, que conquistou para a Noruega três medalhas de ouro nas provas individuais de distância da modalidade. A última conquista veio neste domingo (20) nos 30km da largada em massa.

+ Suécia leva ouro no curling masculino nos Jogos de Inverno

+ Nico Porteous recebe medalha de ouro no esqui estilo livre halfpipe

+ Barron Mamiya e Brisa Hennessy vencem em Sunset Beach; Caio Ibelli fica em 3º

A norueguesa se destacou na prova desde o começo. No início, o grupo de líderes era composto por Therese, Jessie Diggins (USA), Ebba Anderson (SWE) e Delphine Claudel (FRA). Próximo aos 9km, a norueguesa começou a acelerar o ritmo e se deslocou das adversárias. Na altura dos 10.4km, a vantagem em comparação com Diggins já era de 16 segundos.

A diferença foi aumentando e Therese finalizou a competição em 1:24:54.0. A diferença foi de 1:43 para a estadunidense que conquistou a medalha de prata.

A medalha de bronze estava quase entregue a Ebba Anderson, mas faltando 5km de distância para finalizar a prova, sua adversária filandesa Kerttu Niskanen deu uma arrancada nos momentos finais, ultrapassando Anderson e garantindo a medalha de bronze.

O placar final da modalidade foram de 5 medalhas de ouro para a Noruega, 4 para a Rússia, e a Finlândia, Suécia e Alemanha conquistaram um ouro cada.

-Publicidade-