Suécia leva ouro no curling masculino nos Jogos de Inverno

Suécia leva ouro no curling masculino nos Jogos de Inverno
Foto por © Copyright: WCF / Jeffrey Au 2021

Neste sábado (19) a Suécia encerrou o torneio masculino de curlingo em Pequim, levando a medalha de ouro para casa. Liderado pela primeira vez por Niklas Edin, multicampeão mundial. Ele já havia sido bronze em Sochi-2014 e prata em PyeongChang-2018.

+ Nico Porteous recebe medalha de ouro no esqui estilo livre halfpipe

+ Irene Schouten fecha as Olimpíadas de Inverno com três medalhas de ouro

+ Barron Mamiya e Brisa Hennessy vencem em Sunset Beach; Caio Ibelli fica em 3º

A disputa entre Suécia e Grã-Bretanha foi equilibrada. Os britânicos abriram o placar, mas os suecos viraram para 3-1, com desvantagem no quarto end de 3-2 dos britânicos.

A Suécia ficou com martelo entre o 5° e o 7° end, sendo dois zerados e no sétimo, a Grã-Bretanha conseguiu roubar um ponto na disputa, empatando o jogo em 3-3.

No oitavo end os suecos pontuaram, voltando a frente com 4-3. O nono end foi zerado, com a Grã-Bretanha levando o martelo para o end final. Na disputa decisiva do end, Niklas Edin cercou o alvo de pedras, impedindo que Bruno Mouat não marcasse ponto, forçando o end extra no placar de 4-4.

Os suecos encheram o alvo de pedras, e no penúltimo lançamento, Mouat não conseguiu tirar nenhuma pedra e deu a vitória para os adversários por 5-4 e o inédito título olímpico.

-Publicidade-