Nico Porteous recebe medalha de ouro no esqui estilo livre halfpipe

Nico Porteous recebe medalha de ouro no esqui estilo livre halfpipe
Foto: 2022 Getty Images

Com a segunda medalha de ouro para a conta, a Nova Zelândia conseguiu o feito através do atleta Nico Porteous, que venceu a final do esqui estilo livre halfpipe. Já os Estados Unidos conquistaram as medalhas de prata e bronze, com os atletas David Wise e Alex Ferreira.

+ Irene Schouten fecha as Olimpíadas de Inverno com três medalhas de ouro

+ Manex Silva fica em 58º lugar na prova de largada em massa do cross-country

+ Barron Mamiya e Brisa Hennessy vencem em Sunset Beach; Caio Ibelli fica em 3º

Porteous já estava esquiando em uma maré de boa sorte, sendo o atual campeão mundial e vencendo a competição na última edição dos X-Games em janeiro. Na final da disputa, Nico conseguiu sua melhor pontuação na primeira volta. Ele fez dois double corks 1620, um double cork 1080 e um alley oop 900 para conseguir pontuar 93.00.

David Wise, campeão olímpico quatro anos atrás, ficou na segunda posição. O estadunidense pontuou 90.25 na sua melhor volta, que somou com dois double cork 1260, um double cork 1080 e duas manobras de 900° com tailgrabs.

Em terceiro lugar, completando o pódio, ficou o também estadunidense Alex Ferreira, que foi medalhista de prata em Pyeongchan-2018 e agora ficou com a medalha de bronze. Alex pontuou 86.75 na sua melhor volta, que foram somados com quatro double corks durante a sua descida, um de 1080, dois de 1260 e um de 1440.

Em 2018 o pódio foi composto pelos mesmos atletas, mas com as posições invertidas. Com a medalha de ouro de Nico Porteous, a Nova Zelândia conseguiu sua segunda medalha de ouro na história das Olimpíadas de Inverno. A outra veio com o atleta Zoi Sadowski-Synnott, no snowboard slopestyle feminino também em Pequim-2022.

-Publicidade-