Manex Silva fica em 58º lugar na prova de largada em massa do cross-country

Manex Silva fica em 58º lugar na prova de largada em massa do cross-country
Foto: Inovafoto/ANOC

Pela primeira vez o Brasil completou uma das provas mais nobres das Olimpíadas de Inverno. O atleta Manex Silva disputou a prova de largada em massa do esqui cross-country, ficando em 58° lugar.

+ Brasil avança no bobsled e busca vaga na descida final dos Jogos de Pequim

+ Encerramento dos Jogos de Pequim: Manex Silva será o porta-bandeira do Brasil

+ Barron Mamiya e Brisa Hennessy vencem em Sunset Beach; Caio Ibelli fica em 3º

Esta modalidade é uma prova especial nos Jogos de Inverno. Assim como acontece com a maratona na versão de verão da Olimpíada, o pódio é feito na Cerimônia de Encerramento. Para o time masculino, a competição geralmente tem 50km de distância, mas por conta das condições climáticas, ela foi reduzida para 28,4 km.

Na competição pelas primeiras colocações, no começo um pelotão grande ficou na frente da prova por bastante tempo. No final da primeira volta, alguns competidores forçaram o ritmo para tentar se aproximar e diminuir o tamanho do grupo dos líderes.

Na volta final, os três primeiros classificados eram os russos Alexander Bolshunov e Ivan Yakimushkin e o norueguês Simen Krueger. Já no quilômetro final, Bolshunov conseguiu avançar o suficiente para abrir uma distância confortável até o final da prova. O russo levou a medalha de ouro com um tempo de 1:11:32.7. Ivan finalizou em segundo lugar, com 5.5 segundos. Krueger finalizou a prova com medalha de bronze.

-Publicidade-