Amor no gelo: Nicole Silveira vai enfrentar a namorada no skeleton em Pequim

Por Redação

Nicole Silveira já treina na pista oficial do skeleton. Foto: Alexandre Castello Branco/COB.

Enquanto a brasileira Nicole Silveira explora a Vila Olímpica e já acelera na pista de Yanqing nos treinos para os Jogos Olímpicos de Inverno, sua namorada, a belga Kim Meylemans, passou por momentos difíceis não muito longe dali.

+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o skeleton em Pequim
+ Sabrina Cass estreia com o 21º lugar no round classificatório do Moguls
+ Jogos Olímpicos de Inverno: onde assistir

Meylemans, que também competirá no skeleton em Pequim, testou positivo para a Covid-19 assim que chegou ao país asiático e precisou ficar em isolamento por vários dias. A atleta foi liberada para voltar à Vila Olímpica apenas nesta quinta-feira (3), mas ainda cumpre protocolos de isolamento.

Enquanto Meylemans disputa os Jogos de Inverno pela segunda vez – foi a 14ª em Pyeongchang 2018 – Nicole fará sua estreia Olímpica em Pequim. A brasileira se consolidou nos últimos meses entre as 20 melhores do mundo na modalidade, chegando a alcançar o Top 10 em uma etapa de Copa do Mundo.

Nicole e Meylemans passaram o fim de ano juntas, quando revelaram o relacionamento nas redes sociais. Em um post no Instagram, Nicole disse que “dois times são melhores que um”. Meylemans acrescentou que a relação era “o melhor time pelo qual ela competiu”.

Nicole Silveira
Brasileira na chegada à Vila Olímpica de Yanqin. Foto: Andrea Leibovitch/COB.

“Com o passar do tempo, nossa conexão cresceu e estamos aqui agora”, disse a brasileira ao site OutSports em janeiro. “Falamos muito sobre como estamos em uma situação única. Estamos competindo no mesmo esporte, mas contra a outra. É divertido e ao mesmo tempo desafiador”, acrescentou.

“É muito especial poder compartilhar os Jogos Olímpicos com a sua parceira”, afirmou Meylemans também ao OutSports. “É um período de extrema pressão, então ter a minha pessoa lá como conforto e segurança é de enorme valor para mim e para o meu desempenho. Traz uma sensação de calma e normalidade nas semanas mais insanas das nossas carreiras”.

Na época da entrevista, a belga não sabia que passaria a maior parte de seu tempo longe de Nicole em Pequim. No entanto, as atletas continuam se apoiando, mesmo diante das circunstâncias. Um desfecho feliz pode vir justamente nas pistas de gelo que uniram as duas.

Programação do skeleton em Pequim 2022*

10/12
09:30 – Individual masculino, corridas 1 e 2

11/02
09:30 – Individual feminino, corridas 1 e 2
20:20 – Individual masculino, corridas 3 e 4

12/02
20:20 – Individual feminino, corridas 3 e 4

*Horários de acordo com o fuso local de Pequim (UTC+8), 11h a mais que Brasília)

Fonte: Olympics.com