Nicole ‘Karateca’ muda de vida após responder comentários racistas

Nicole 'Carateca' muda de vida após responder comentários rascistas
Foto: Reprodução Uol Esportes / Ricardo Borges

Nicole Cristina é moradora da baixada fluminense, no Rio de Janeiro, e aos 15 anos ela viu sua vida mudar completamente após responder comentários racistas sobre sua aparência na internet.

+ Olimpíadas de Tóquio: conheça os novos esportes

+ Baile de Favela: Ginasta Rebeca Andrade conquista vaga nas Olimpíadas de Tóquio com funk

+ Adam Gemili critica Olimpíadas por proibir protestos

A atleta gravou um vídeo resposta junto com sua família, falando “não temos vergonha do nosso cabelo”, e após isso tudo começou a mudar. A menina morava com seus irmãos e sua mãe, que está grávida de quatro meses, moravam em uma casa sem água encanada em Japeri, que fica a 54 km do centro do Rio de Janeiro.

Após o vídeo, a carateca recebeu muito carinho dos internautas nas suas redes sociais, ganhando apoio até de artistas como Ludmilla. Em seu story, a cantora convocou a marca de produtos de cabelo Salon Line, para ajudar a mudar a vida de Nicole: “Eu quero fazer a Nicole ser embaixadora da Salon Line”.

Nicole 'Carateca' muda de vida após responder comentários rascistas
Foto: Reprodução Uol Esporte / Ricardo Borges

Outra ajuda que chegou foi de uma rede de voluntários, que convidou a família da atleta a morar temporariamente em uma casa com melhores condições sanitárias. O site “Razões para acreditar” iniciaram uma vaquinha e conseguiram arrecadar R$ 101 mil.

Nicole mostrou que é possível dar a volta por cima, mostrando toda sua força tanto como carateca, quanto menina negra. Agora, ela virou influenciadora digital, acumulando mais de 1,3 milhões de seguidores no TikTok e no Instagram, tornando-se um ativo cobiçado no mercado publicitário. Apesar de todo o reconhecimento que vem ganhando nos últimos tempos, ela sonha em seguir carreira no esporte e na universidade.

Nicole 'Carateca' muda de vida após responder comentários rascistas
Foto: Reprodução Uol Esporte / Ricardo Borges