NASA divulga imagem da gigante onda de Nazaré vista do espaço

Nazaré vista do espaço
As imagens feitas a partir do espaço pela NASA mostram uma extensa faixa de espuma e bolhas submersas formadas a até 10 km da costa portuguesa. Foto: Lauren Dauphin / NASA Eart Observatory / Landsat 8

A NASA divulgou uma imagem de satélite da costa litorânea portuguesa vista do espaço que captou o imenso poder das ondas de Nazaré em um dia grande. As informações são da Hardcore.

Se você já se perguntou se dá para ver do espaço essa impressionante e gigante onda, saiba que agora é possível ver exatamente como é essa perspectiva.

A imagem, tirada em 2020, foi capturada no mesmo dia em que o surfista português António Laureano, na época com 18 anos, surfou uma onda estimada em 30,9 metros de altura.

+ Dia das Mulheres: 5 iniciativas que incentivam o surf feminino no Brasil

+ Na Onda Delas promove aulas gratuitas de surf para mulheres entre 40 e 70 anos

+ 6 picos de surf que são verdadeiras zonas de guerra

A foto, capturada pelo satélite Landsat 8 em 29 de outubro de 2020, mostra uma espessa faixa de espuma branca que foi deixada para trás pelas ondas enormes que quebravam ao longo da famosa Praia do Norte, em Nazaré.

A imagem também revela que a força das ondas é capaz de alterar o fundo do mar, formando gigantescas bolhas submarinas por até 10 quilômetros das costa.

As ondas na Nazaré atingem frequentemente alturas superiores a 15 m nos meses de inverno devido a um cânion submarino localizado a menos de um quilômetro da costa, que canaliza a energia das ondas.

Contudo, no dia 29 de outubro, ocasião em que a foto foi tirada, as ondas foram pelos ventos fortes dos remanescentes do furacão Epsilon, que atingiu Bermudas e partes da América do Norte em 2020, segundo o comunicado do site livescience.com, que divulgou as imagens da NASA.

Nazaré é impressionante até vista do espaço!

-Publicidade-