O nadador maratonista brasileiro Adherbal de Oliveira foi atacado por um tubarão hoje (30) durante a Travessia do Canal de Molokai, no Havaí. O nadador foi ferido na perna e teve que interromper a prova de 41,8 quilômetros.

“Infelizmente fui atacado por uma mordida de tubarão na coxa esquerda e tive que abortar a prova. Estava a caminho de bater o recorde da travessia, mas não havia condições de prosseguir”, disse Adherbal nas redes sociais. O maratonista foi para o hospital e está bem.

A Travessia do Canal de Molokai faz parte do Desafio dos 7 Mares, o circuito que reúne as sete principais e mais tradicionais provas em águas abertas do mundo: Canal do Norte, 33,7 quilômetros, entre Irlanda e Escócia; Estreito de Cook, 26 quilômetros, entre a Ilha do Norte e Sul da Nova Zelândia; Canal da Mancha, 34 quilômetros, entre Inglaterra e França; Canal de Catalina, 33,7 quilômetros, entre Califórnia e Ilha de Catalina; Estreito de Tsugaru, 47 quilômetros, entre as ilhas japonesas de Honshu e Hokkaido; Estreito de Gibraltar, 14,4 quilômetros, entre Espanha e Marrocos.

Adherbal Treidler de Oliveira, 46 anos de idade, é recordista Sul-Americano do Canal da Mancha e já completou três das sete provas do Desafio dos 7 Mares.

+ O que acontece com o corpo em um desafio de natação de longa distância
+ Prepare-se (bem) para longas travessias aquáticas






Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo