Mulher é chifrada por bisão nos EUA e viraliza ao postar vídeo do ataque

Por Redação

bisão
O bisão-americano, característico da região - Foto: shutterstock

Uma mulher do Texas foi parar no hospital depois de ser chifrada por um bisão selvagem, o maior animal terrestre da América do Norte. A vítima, a norte-americana Rebecca Clark, por acaso conseguiu filmar o incidente – que segue viralizando na internet. O vídeo já foi visto por mais de 2,1 milhões de pessoas desde que foi publicado no TikTok, no dia 12 de outubro.

Leia mais:

+ Vídeo: Turistas são perseguidos por manada de bisões em parque

+ Via Valais: uma nova rota dos sonhos para os corredores de trilha

+ Passe o sal, por favor: a importância do sódio nas atividades físicas

Rebecca Clark estava em uma trilha no Caprock Canyons State Park, na parte sul do Panhandle (nos Texas, EUA), quando se deparou com um grupo de bisões. O vídeo POV que ela postou do incidente na semana passada mostra ela se movendo lentamente passando pelos mamíferos enquanto comenta a cena.

@rebeccaclark Solo hiking at Caprock Canyons State Park & Trailway in Texas. I was charged and gored by a bison because I was to CLOSE to be passing them on a trailway They are beautiful creatures protected by the Texas Parks & Wildlife Department (TPWD) and are a part of the Texas State Bison Restoration Project where the park has restored the historic Charles Goodnight Bison herd (The Official Texas State Bison Herd) to a portion of its former range in the park. I am posting to support safety while enjoying Texas State Parks #TPWD #bisonetiquette101 #hikingsafety #llbean #chaos #rei ♬ dumb dumb – sped up – mazie

 “Eu não quero lidar com eles”, ela diz enquanto se aproxima dos animais, que parecem estar a cerca de 6 metros da trilha. “Eu só quero passar, vamos, continue… eu não queria passar pelos arbustos de novo.”

Assim que ela passou pelos animais, um deles virou a cabeça, bufou e começou a atacar. Ela, portanto, também virou e tentou correr. Na sequência, a câmera cai em um arbusto de algaroba e a mulher começa gritar de dor.

Em outro vídeo de acompanhamento postado no TikTok na sexta-feira passada, Clark disse que conseguiu obter ajuda por telefone e ficou deitada no mato por 50 minutos antes da chegada do resgate. Um helicóptero a pegou no parque e ela acabou no hospital United Regional em Wichita Falls.

Embora os hábitos herbívoros do bisão e a aparência de gado muitas vezes acalmem os caminhantes e os turistas do parque, os animais podem pesar até uma tonelada e ferir regularmente as pessoas que se aproximam demais. Para se ter ideia: em um único mês do ano passado, 3 visitantes de Yellowstone sofreram ferimentos graves em ataques como esse.

Os gerentes de vida selvagem do estado do Texas recomendam que os visitantes fiquem a pelo menos 50 metros de distância do bisão – muito mais longe do que Clark parece estar em seu vídeo. E com uma velocidade máxima de cerca de 56 km/h, é seguro dizer que nenhum humano vai ultrapassá-los tão cedo.

Os animais em questão fazem parte do rebanho de 200 bisões do estado do Texas. De acordo com o Caprock State Park, como os caminhantes, os bisões usam as estradas do parque para se locomover.

“Já que esta é a casa deles, lembre-se de que os bisões têm o direito de passagem!” o parque escreve em seu site.

Felizmente, Clark escapou de sua provação viva e sem ferimentos permanentes: além de um “buraco nas costas e muitos arranhados e espinhos”, disse Clark, que está bem – e segue adorando caminhar em Caprock.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo