Campeão paulista de ciclismo de estrada morre atropelado durante treino

Por Redação

Campeão paulista de ciclismo morre atropelado | Go Outside
Foto: Reprodução/Instagram

Rafael Haikel Pero de Godoy, campeão paulista de ciclismo de estrada, morreu na manhã desta segunda-feira (29) numa estrada de terra do distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, após ser atropelado por um carro.

+ Snowboarder profissional morre após bater a cabeça em estação de ski
+ Ciclista profissional da Eritreia morre atropelada durante treino

O ciclista de 18 anos treinava para disputar a Volta Ciclística Internacional, que acontece no próximo final de semana, quando sofreu o acidente, segundo a sua equipe Paulínia Racing Bicicross.

De acordo com o Globo Esporte, no registro do boletim de ocorrência pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, consta que o motorista do carro é um homem de 23 anos e que ele prestou socorro ao ciclista. Ocaso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas como homicídio culposo – quando não há intenção de matar – na direção de veículo.

Por volta das 5h da manhã, o ciclista havia atualizado as suas redes sociais. “Bom dia, vamos pra luta”, escreveu Rafael em um story do Instagram. Em seguida, ele publicou uma foto da sua bicicleta em uma estrada de terra.

“Rafael há 15 dias havia conquistado de forma surpreendente, com larga vantagem, o Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada 2021, em Paulínia, e a vice colocação no Contrarrelógio Individual. Jovem promessa do esporte, já colecionava títulos nas categorias de base, e mostrava muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM e XCO, e nas provas de Estrada”, escreveu a Federação Paulista de Ciclismo.

O campeão de ciclismo morreu na sua cidade natal, Campinas, e deixou os pais Rogério Aparecido de Godoy e Karina Haikel Pero de Godoy.

-Publicidade-