Ciclista profissional da Eritreia morre atropelada durante treino

Por Redação

Ciclista profissional da Eritreia morre atropelada durante treino
Foto: Reprodução/Instagram/photogomezsport

A ciclista profissional Desiet Kidane de apenas 21 anos morreu após ser atropelada por um carro enquanto treinava em Asmara, capital de seu país Eritreia. Detalhes sobre o acidente fatal não foram divulgados.

+ Documentário mostra vida de ciclista após ser atropelado e perder o braço
+ A complexa operação que salvou dezenas de jovens ciclistas das garras do Talibã

A jovem era promessa do ciclismo de estrada e já havia conquistado a medalha de ouro no Campeonato Continental Africano Júnior 2018, realizado em Ruanda. Kidane pedalava pelo WCC Continental.

A ciclista representou a Eritreia no 94º Campeonato Mundial de Ciclismo em Estrada este ano, mas não conseguiu terminar a corrida.

A UCI (Union Cycliste Internationale) lamentou a morte da jovem em suas redes sociais.

“Com seu sorriso constante, gentileza, respeito e profunda paixão pelo ciclismo, Desiet Kidane Tekeste foi um jovem talento em ascensão que fará muita falta”, escreveu a associação. “Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e colegas de equipe e treinadores do WCC durante este período trágico.”

A equipe do WCC também se manifestou sobre a morte da ciclista profissional que foi atropelada.

“Palavras não podem expressar nossa tristeza ao ouvir sobre o falecimento da atleta do UCI WCC de 21 anos, Desiet Kidane Tekeste da Eritreia. Sentiremos sua falta, Desiet”, publicou.

-Publicidade-